quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Apenas cálculo improvável pode garantir Tottenham vivo na Liga Europa

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/73/35/19/1733519_w2.jpgEm ascenção no futebol inglês nos últimos anos, o tradicional time do Tottenham precisará mais do que sua história para se garantir na fase final da Liga Europa. Em desvantagem contra PAOK e Rubin Kazan, londrinos jogam por combinação 'maluca' para ir ao mata-mata.

PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - SHAMROCK ROVERS X TOTTENHAM

Por Lucas Valério

Tottenham anuncia contratação de Tristão Garcia. Não, não é verdade. E não, Tristão não é nenhuma revelação de um clube de empresários do interior do Amapá, mas sim um matemático. E sim, o Tottenham precisa de um matemático. Entendeu? Não?! E para entender a matemática que o time precisa  para se classificar nesta quinta na Liga Europa, nem mesmo Tristão teria facilidade.

Terceiro colocado com sete pontos, o Tottenham precisa em primeiro lugar vencer o Shamrock Rovers, em Dublin, na Irlanda a partir das 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 15. Depois, torcer para que os russos do Rubin Kazan nem empatem com o PAOK, da Grécia, na casa do adversário. Caso estas duas combinações se encontrem, vem a parte díficil da contabilidade. Como as duas equipes ficariam com dez pontos, o primeiro critério de desempate é o confronto direto na chave. E tanto Rubin Kazan, quanto os Spurs venceram quando enfrentaram o rival dentro de casa por 1x0. Com esta igualdade, a decisão ficaria para o saldo de gols. Hoje, o Rubin Kazan tem um saldo de seis gols e o Tottenham de um. Para reverter o saldo, uma derrota simples dos russos na Grécia implicaria na necessidade dos ingleses de vencer com uma vantagem de cinco gols o Shamrock. Caso seja 2x0 para o PAOK, o Tottenham precisa fazer quatro de vantagem e assim sucessivamente.

Pronto, terminada a conta, vamos às informações do jogo. Como as chances são mínimas, é provável que o técnico Harry Redknapp aproveite a suspensão de Younes
Kaboul na Premier League, para poupar
William Gallas ou Sebastien Bassong pensando no duelo contra o Sunderland.  Outro setor que pode ter mudanças é o meio-campo. Como os Spurs se preparam para três jogos nos próximos sete dias, Jake Livermore pode fechar uma parceria com o brasileiro Sandro na linha defensiva do meio, já que o ex-volante do Internacional não foi utilizado contra o Stoke City no fim de semana.

Já o time da casa pode complicar os Spurs, já que não jogam desde o final de novembro, quando a temporada na República da Irlanda teve fim. No outro jogo do grupo, toda a matemática citada acima ficará para o Rubin Kazan, já que o PAOK já está na fase final da Liga Europa. Porém, caso os russos vençam, irão subtrair dos gregos a liderança que hoje é ostentada pelo time que conquistou a vaga nos dezesseis-avos de final após surpreender o Tottenham, em Londres, há duas semanas.


SHAMROCK ROVERS

Thompson
Sullivan, Oman, Murray, Stevens
Dennehy, O’Donnell, Turner, Rice, Paterson Sheppard
TOTTENHAM

Cudicini
Corluka, Kaboul, Bassong, Townsend
Falque, Livermore, Sandro, Giovani
Defoe, Pavlyuchenko

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/70/07/73/1700773_w2.jpg
Jogadores do Rubin Kazan se preparam para pegar PAOK
na Grécia e se classificar com empate à fase final da Liga Europa

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top