terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Arsenal sufoca Wolverhampton, mas goleiro Hennessey brilha e garante empate aos Wolves

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/73/82/29/1738229_w2.jpgArsenal sai na frente, toma empate em belo gol e vê goleiro Hennessey, do Wolverhampton, garantir o empate em pelo menos cinco grandes defesas. Resultado impede gunners de ultrapassar Chelsea e entrar no grupo que vai à Champions League na temporada 2012/2013.

ARSENAL 1 X 1 WOLVERHAMPTON
Por Lucas Valério
Fotos: Getty Images

A grande sequencia de vitórias do Arsenal foi interrompida quando o time perdeu por 1x0 para o Manchester City a duas rodadas. Depois, uma boa vitória sobre o Aston Villa, mas nesta terça-feira, 27, no complemento do Boxing Day, os comandados de Arsene Wenger ficaram com um amargo empate dentro de casa.

O jogo começou com o Arsenal partindo para cima, tocando a bola e chegando ao primeiro gol logo aos sete minutos, quando Benayoun colocou bola para Gervinho, livre, se livrar do goleiro e mandar para o fundo das redes. 1x0. O time da casa seguiu com a marcação na saída de bola do Wolverhampton, que encontrava muitas dificuldades para sair para o jogo.

Aos 15 minutos, Gervinho encontrou van Persie, que chutou mesmo caindo no chão e mandou pela linha de fundo, assustando o goleiro Wayne Hennessey. Os Gunners insistiam na velocidade e apenas aos 29 minutos os Wolves chegaram com perigo, quando, após confusão na entrada da área, Hunt bateu com força, mas mandando a bola por cima do gol. No lance seguinte, a primeira grande aparição do arqueiro galês. van Persie fez ótima jogada e chutou com força para a ótima defesa de Hennessey.

A intervenção do goleiro foi providencial, já que seis minutos depois sua equipe alcançou o empate. Depois de cobrança de escanteio, Hunt deu um lindo chapéu em Rosicky, chutou para o gol e Fletcher, de cabeça, desviou para as redes. 1x1. O Arsenal não se abateu, mas encontrou no lance seguinte o paredão vindo do País de Gales. Em chute forte do tcheco Rosicky, Hennessey vôou para boa defesa e as equipes foram para os vestiários com a igualdade no placar do Emirates Stadium.

SEGUNDO TEMPO -
No Retorno do intervalo o Arsenal voltou com a mesma pressão. Com muitos toques de lado, os gunners tentavam entrar na defesa do Wolverhampton, mas haviam dois problemas. Poucos chutes e nestes raros arremates, conclusão fracas, que facilitavam o trabalho da defesa visitante. Aos 12 minutos, após Koscielny invadir a área e fazer cruzamento, a bola desvia na mão de um zagueiro adersário, mas o árbitro Stuart Atwell ignora o lance. O lance mudou um pouco a atitude dos gunners, que passaram a arriscar mais. Com a entrada de Arshavin no lugar de Benayoun aos 17 minutos, Arsene Wenger puxou o russo para a esquerda, mandando Gervinho para a direita, tentando assim confundir a marcação dos lobos.

Toda movimentação resultou em mais chutes e também no crescimento do nome do jogo: Hennessey. Aos 19 minutos Gervinho fez boa jogada pelo meio e na entrada da área foi derrubado por Henry. Na cobrança, primeiro um lance inusitado. Quando van Persie partiu para o chute, o árbitro, sem noção, ficou a sua frente e impediu a cobrança. Após um tapinha nas costas do juizão, o holândes chutou forte, no canto oposto do goleiro Hennessey que saltou para bela defesa de mão trocada.

Dois minutos depois, jogada pela esquerda de Rosicky, que cruzou com efeito na segunda trave. O zagueiro alemão Per Mertesacker subiu mais que a zaga visitante e obrigou Hennessey a fazer fantástica defesa com as pernas. No rebote, van Persie limpou a jogada, mas mandou para fora. Wenger mexeu mais uma vez aos 26 minutos, colcoando Ramsey na vaga de Song, que levara cartão amarelo e parecia propenso a ser expulso, mas um minuto depois, foi o time visitante que ficou com um jogador a menos. Após falta dura, Nenad Milijas foi expulso e a pressão do Arsenal só aumentou.

Ramsey entrou bem no jogo e após uma jogada que parecia perdida, ganhou da defesa e tocou para van Persie. O camisa 10 não alcançou a bla, que sobrou para Rosicky mandar de primeira para fora. A pressão dos gunners seguia a todo vapor e aos 32 minutos van Persie, artilheiro da Premier League perdeu uma grande chance. Após lançamento, o holândes recebeu em posição legal, livre na área, mas perdeu o compasso e tentando ajeitar o corpo mandou para fora. Na sequencia, mais uma jogada de perigo do Arsenal. Arshavin sambou para cima da zaga dos Wolves e puxou van Persie para a tabela. O atacante devolveu de primeira para o russo, que contou com o vacilo de Henry para bater de primeira, de surpresa, mas pela linha de fundo.

Aos 37, Djourou sofreu falta na entrada da área e van Persie cobrou com força, para mais uma boa defesa de Hennessey, que mandou para fora. Na cobrança de escanteio, dois cruzamentos na área e no segundo, bola ajeitada para van Persie, que com o corpo tirou a defesa e mandou a bomba de esquersa, para mais uma grande defesa do goleiro galês. O Arsenal pressionava, mas aos 44, na última grande chegada, Vermaleen disparou forte e Hennessey fechou a meta para garantir o empate em 1x1 para os Wolves.

Com o resultado o Arsenal se mantém na quinta colocação, agora com 33 pontos, enquanto o Wolverhampton foi para 16 pontos, empatando com o Queens Park Rangers na 16ª colocação. Na próxima rodada o Arsenal recebe o próprio QPR no Emirates Stadium, enquanto os Wolves vão até o Reebok Stadium enfrentar o Bolton. Os dois jogos acontecem no sábado às 13h (horário de Brasília).

CONFIRA TODA A 18ª RODADA

Segunda-feira - 26 de dezembro
11h00 - Chelsea 1 x 1 Fulham
13h00 - United 5 x 0 Wigan
13h00 - Liverpool 1 x 1 Blackburn
13h00 - Sunderland 1 x 1 Everton
13h00 - Bolton 0 x 2 Newcastle
13h00 - West Brom 0 x 0 Manchester City
17h45 - Stoke City 0 x 0 Aston Villa

Terça-feira - 27 de dezembro
13h00 - Arsenal 1 x 1 Wolverhampton
15h00 - Swensea x QPR
17h30 - Norwich x Tottenham

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top