terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bale faz dois, Tottenham vence Norwich e finca posição no G4 da Premier League

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/73/82/61/1738261_w2.jpg
Tottenham volta a vencer fora de casa e chega a 38 pontos, se consolidando na terceira colocação da Premier League inglesa. Gareth Bale, em grande jornada, foi o destaque dos spurs, que voltam a campo no final de semana para enfrentar o Swansea no País de Gales.

NORWICH CITY X TOTTENHAM HOTSPURS
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images

Quem tomou a iniciativa desde o primeiro minuto no estádio Carrow Road foi o Tottenham. Com dois jogos a menos que United e City, o Tottenham tentava iniciar o processo para tirar a diferença de dez pontos e foi para cima. Aos 5 minutos Adebayor quase abriu o placar, mas a defesa apareceu bem. Depois foi a vez do goleiro John Ruddy salvar o que seria o gol do atacante togolês.

Marcando às vezes com oito homens na defesa, o Norwich via os spurs rodarem a bola. Aos 16, os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo, quando David Fox arriscou de fora da área, mas nas mãos de Friedel.Um minuto depois, a grande marca do Tottenham no jogo apareceu. Em boa troca de passes entre Bale, Assou-Ekotto e Modric, a bola sobrou para Walker, mas o lateral chutou mal, para fora. Walker, alías, foi boa peça defensiva, mas no ataque...

Aos 26 minutos, após nova troca de passes, desta vez entre van der Vaart e Modric, a bola chegou aos pés de Garath Bale, que mandou a bomba. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo assustando Ruddy. Três minutos depois, o lateral Martin vacilou na sapida de bola. Bale esperto roubou, avançou, mas na hora do chute mandou por cima do gol. No lance seguinte foi a vez de Adebayor receber lançamento na frente de Ruddy, mas sem tempo de bola, desperdiçar grande chance.

A pressão dos spurs seguia enorme e aos 34 minutos Modric deu bela enfiada na entrada da área para Bale, que limpou a marcação e chutou para grande defesa de Ruddy. Os canaries estavam acuados demais, mas quando saiam do sufoco, davam trabalho. Em troca de passes originário da direita, a bola chegou até o acatante Morison, que se perdeu com a bola e chutou sem perigo, para fora. No ´ltimo lance da etapa inicial, Parker puxou contra-ataque pelo meio e lançou Adebayor na direita. O atacante chutou forte, mas sem direção e a partida terminou com 0x0 antes de ir para os vestiários.

VEJA TAMBÉM:
Arsenal sufoca Wolverhampton, mas goleiro Hennessey brilha e garante empate
Swansea City e QPR ficam no empate e próximos da zona do rebaixamento


SEGUNDO TEMPO - O Tottenham voltou para a etapa final com a mesma iniciativa e aos 3 minutos Gareth Bale disparou pela direita, cortoupara a canhota, mas mandou o canhão para longe do gol. Mas o Norwich não quis saber de ficar acuado. Também com bom passe, os canários chegaram com perigo aos 6 minutos quando Surman deu um drible desconcertante em William Gallas, obrigando o francês a fazer falta na boca da área e a levar amarelo. Na cobrança, o próprio Surman bateu com muito veneno, mas para fora.

Como o veneno não foi suficiente para matar os spurs, o Tottenham foi lá e derrubou o canário. Na sua tradicional arma, o time de Harry Redknapp trocou passes por toda intermediária até que van der Vaart achou Adebayor na área. O togolês dominou e passou para Bale, que após matar a bola, mandou de canhota, para o fundo da meta de Ruddy. 0x1.

A partida esfriou e o Norwich não demonstrava poder de reação. Aos 19 minutos, o Tottenham voltou a marcar, mas Adebayor foi pego em posição irregular. No retorno dos spurs ao ataque, aos 20, Bale recebeu passe antes da linha média, partiu em velocidade e apenas na explosão ganhou de dois marcadores antes de tocar na saída do goleiro Ruddy. Golaço! 0x2.

O tento de Bale matou o jogo que só voltou a ter um lance de perigo aos 35 minutos, quando Adebayor recebeu dentro da área e ajeitou para Modric chutar fraco, encima do goleiro canário. Sem maiores emoções no final, a partida liquidada por Bale levou o Tottenham aos 38 pontos, abrindo quatro de vantagem para o quarto colocado Chelsea. Já o Norwich, com 21 pontos, segue na 11ª posição. Na próxima rodada o Tottenham joga Swensea, no País de Gales, sábado a partir das 13h (horário de Brasília). Já o Norwich, no mesmo horário, recebe o Fulham no Carrow Road.
CONFIRA TODA A 18ª RODADA

Segunda-feira - 26 de dezembro
11h00 - Chelsea 1 x 1 Fulham
13h00 - United 5 x 0 Wigan
13h00 - Liverpool 1 x 1 Blackburn
13h00 - Sunderland 1 x 1 Everton
13h00 - Bolton 0 x 2 Newcastle
13h00 - West Brom 0 x 0 Manchester City
17h45 - Stoke City 0 x 0 Aston Villa

Terça-feira - 27 de dezembro
13h00 - Arsenal 1 x 1 Wolverhampton
15h00 - Swensea 1 x 1 QPR
17h30 - Norwich 0 x 2 Tottenham

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top