quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Barcelona x Al Sadd: Goleada ou zebra histórica no Mundial de Clubes da FIFA?

http://eldiario.com.uy/wp-content/uploads/2011/12/Foto-Barcelona-Japon.jpgApós classificação do Santos, Barcelona enfrenta Al Sadd nesta quinta-feira pelas semifinais do Mundial de Clubes e deve garantir, sem dificuldades, vaga na grande final contra os brasileiros.
Por Fernando Surur

De um lado o atual melhor time do mundo, que além de contar com o principal jogador do planeta em atividade, tem em seu elenco a base da Seleção da Espanha, atual campeã mundial, com Piqué, Putol, Xavi, Iniesta, Vila e cia. De outro, o desconhecido Al Sadd, do Qatar, vindo do famoso ‘mundo árabe’, que possui em seu treinador, o uruguaio Jorge Fossati, ex-Inter de Porto Alegre, sua principal estrela. O embate ‘desproporcional’ entre as equipes acontece na manhã desta quinta-feira, às 8h30 de Brasília, no estádio Internacional de Yokohama, em partida válida pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. O duelo define quem será o adversário do Santos na grande final do próximo domingo, também no mesmo estádio.

Para complicar ainda mais a vida do Al Sadd o Barcelona vem de uma ótima vitória em cima de seu maior rival, o Real Madri, por 3 x 1 no último sábado, partida essa válida pelo Campeonato Espanhol e realizada no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real. Não bastasse isso, o técnico Guardiola conta com todos os seus titulares a disposição e deve mandar a campo força máxima, embora exista a possibilidade de o treinador poupar algumas de suas principais estrelas.

Desde que desembarcou no Japão, na noite do último domingo, em suas entrevistas não só o treinador, como os jogadores espanhóis fazem questão de frisar que a conquista do titulo é de extrema importância e que o clube não deixará a oportunidade escapar. Vale lembrar que o Barcelona sofreu derrotas para o São Paulo em 1992 e Internacional, em 2006. Em 2009, vence os argentinos do Estudiantes na prorrogação.

Encantados com a presença do Barcelona, os torcedores locais esgotaram todos os ingressos para a partida há mais de três meses, o que mostra a ansiedade em ver Messi e cia no campo. Se depender das arquibancadas, os espanhóis já garantiram vaga na decisão de domingo.

No lado do Al Sadd, que conseguiu a classificação após vencer o Esperance da Tunísia pelo placar de 2 x 1, as esperanças estão depositadas no trio Niang, Belhadj e Kader Keita, atletas com passagens pelo futebol europeu. Ao longo da semana, Fossati chegou a brincar com os jornalistas e perguntar se não poderia escalar 16 titulares para tentar aumentar o poder de marcação de sua equipe. O uruguaio afirmou que se trata do maior desafio na carreira e que uma vitória será um marco eternizado na história do clube.
Competição: Mundial de Clubes
Local: Estádio Internacional, Yokohama, no Japão
Data e hora: 15/12/2011, às 8h30, horário de Brasília
Árbitro: Joel Aguilar (ELS)

Prováveis escalações:
Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Xavi, Iniesta e Busquets; Villa, Pedro e Messi. Técnico: Pep Guardiola.

Al-Sadd: Saqr, Abdulmajed, Lee Jung Soo, Koni e Mohammed; Belhadj, Abdulmajid e Albloushi; Khalfan, Keita e Niang.
Técnico: Jorge Fossati.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top