Com mais de 80 milhões de euros investidos em reforços, Paris Saint-German cai na fase de grupos na Liga Europa. Vitória sobre o já classificado Athletic de Bilbao não resolve nada, já que o Salzburg também ganhou e conquistou a segunda vaga da chave.
PARIS SAINT-GERMAN 4 X 2 ATHLETIC DE BILBAO
Por Lucas Valério
Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images
O sonho de conquistar a Europa, mesmo que em seu torneio secundário, acabou para o Paris Saint-German. Mesmo com mais de 80 milhões de euros usados em reforços, time comandado por grupo do Qatar fechou a participação na Liga Europa de forma precoce. Nesta quarta-feira, 14, o time parisiense venceu o Athletic de Bilbao em casa, mas com vitória do Salzburg viu acabar o trajeto rumo a Bucaresti, palco da final da Liga em 2012. Gol sofrido contra os austríacos há duas semanas já nos acréscimos da partida em Salzburg resultou na eliminação do PSG, já que foi determinante no critério de desempate que exclui o bilionário time francês da fase final.
O JOGO - Mesmo cheio de reservas o Athletic de Bilbao começou a partida pressionando o PSG e chegou ao gol inaugural logo aos 3 minutos, quando David López cobrou escanteio e Nenê cobrou falta na área e após desvio de Bahebeck, Pastore dominou e chutou para o fundo das redes. 1x1.
Logo depois do gol o PSG tomou conta da partida. Aos 25, Camara tocou para Gameiro, que chutou de primeira. A bola desviou na marcação e Raúl fez a defesa. O Bilbao até assustou três minutos depois com Iñigo Pérez, que arrematou de longe, obrigando Douchez a fazer ótima defesa. Mas de tanto insistir, os parisienses viraram o jogo. Aos 40, após cobrança de escanteio, Bodmer desviou na primeira trave, encobrindo Raúl. 2x1. Com o parcial empate em Bratslava entre Slovan e Salzburg, os franceses estavam se classificando, mas no intervalo chegou a notícia do gol austríaco e o PSG se entregou.
Com 10 minutos da etapa final, David López puxou rápido contra-ataque e na saída de Douchez bateu firme para empatar. Precisando vencer e torcer por no mínimo um empate na Eslováquia, o PSG novamente sentiu o baque e apenas o brasileiro Nenê assustava Raúl. Aos 38, a esperança renasceu justamente nos pés de do ex-atacante do Santos e Palmeiras. San José colocou a mão na bola dentro da área, penalti para o PSG, mas Nenê errou. De consolo, um minuto depois, Iñigo Pérez tentou tirar de carrinho e mandou contra o próprio gol. 3x2.
A vontade de ver o PSG na fase final era tamanha no Athletic que um minuto depois do gol, Nenê fez ótima jogada, passou por dois marcadores e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade e Hourau não desperdiçou. Com a viória por 4x2 o time dependia do resultado em Salzburg, mas a equipe austríaca se segurou até o final, eliminando o conjunto chefiado pelo diretor Leonardo da Liga Europa.
SLOVAN BRATISLAVA 2 X 3 RED BULL SALZBURG
De forma heróica o Red Bull Salzburg conseguiu a classificação para os dezesseis-avos de final da Liga Europa. Com a vantagem de repetir o placar de PSG x Bilbao, o time da Áustria saiu atrás. De forma surpreendente, o Slovan Bratslava fez 2x0 ainda com seis minutos da etapa inicial com Lacny (duas vezes). Mesmo atrás e jogando fora de casa, o Salzburg virou ainda na etapa inicial com Jantscher, Leonardo e Had, contra. Com o resultado a equipe austríaca foi a dez pontos e por ter vantagem no confront direto com o PSG, a equipe conseguiu a classificação.
0 comentários:
Postar um comentário