Bayern sofre no primeiro tempo, deslancha após intervalo e conquista simbólico título de inverno na Alemanha. Vitória por 3x0 sobre o Köln foi construída com gols de Mario Gomez, Alaba e Kroos.
BAYERN 3 X 0 KÖLN
BAYERN 3 X 0 KÖLN
Por Lucas Valério
O Köln bem que tentou superar o Bayern de Munique, mas um equilibrado duelo na etapa inicial voltou do intervalo com a superioridade bavária confirmada. As ações do jogo foram logo tomadas pelo Bayern e os visitantes, bem retraídos na defesa, aceitavam a pressão do Bayern. Aos 13, o técnico Stale Solbakken foi obrigado a sacar Brecko e colocar Makino graças a lesão. Aos poucos, o time foi melhorando e o Bayern começou a aceitar o jogo de toque de bola da equipe de Lukas Podolski, ex-jogador do Bayern. Em um primeiro tempo sem gols, um lance inusitado aconteceu aos 29. O zagueiro do Bayern Van Buyten mandou uma bomba, a bola ficou na barreira e estourou. Literalmente!
Na volta do intervalo, porém, o Köln não aguentou o retorno frenético do Bayern e justamente em uma falha de Geromel, que marcava bem Arjen Robben na direita, errou a saída nos pés de Müller. O meia jogou para Mario Gomez, que completou e marcou o primeiro gol do jogo e seus 16 na Bundesliga. O gol deixou os visitantes sem direção e Jupp Heynckes tirou Müller e mandou Alaba para o gramado. E aos 17 o jovem austríaco atestou sua entrada. Aproveitando mais uma bobeada da defesa do Köln o meio campista ampliou o marcador. 2x0.
Praticamente sem reação, o time visitante ainda tentou mudar o jogo lançando Freis e Roshi nos lugares de Podolski e Clemens, mas foi Kroos, aos 42 minutos, que fechou a conta em Munique. Em jogada de Olic e Alaba, a bola sobrou para Kroos, livre na área, que girou e bateu no alto, por cima de Rensing! Com a vitória por 3x0 o Bayern foi a 37 pontos e não pode ser alcançado no fim de semana da Bundesliga. Já o Köln, com 21 pontos, segue na décima posição. O Bayern retorna aos gramados da Alemanha apenas no dia 20 de janeiro, quando enfrenta o Borussia Mönchengladbach na abertura do returno da competição e o Köln duela com o Wolfsburg.
0 comentários:
Postar um comentário