sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Inconstante, Fiorentina tenta emplacar contra a enjoada equipe da Atalanta no Artemio Franchi

http://www.lanazione.it/firenze/sport/calcio/2011/11/25/626484/images/870168-jo.JPGViola vive uma enorme gangorra desde que Delio Rossi assumiu a equipe e para deslanchar na Lega Calcio recebe o bom, mas também irregular time da Atalanta no estadio Artemio Franchi, em Florença. Partida terá início às 17h45 (horário de Brasília).

PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - FIORENTINA X ATALANTA
Por Lucas Valério

Claro que a Fiorentina nas mãos do eterno salva-vidas Delio Rossi está melhor que sob o comando do demitido Mijalovic, mas não é aquela 'Vita bella'. Com um exato perde, empata, perde, ganha e perde nos últimos cinco confrontos, a Fiorentina superou o jargão do perde-ganha e faz da gangorra seu brinquedo favorito. Para superar esta implicância infantil, é preciso iniciar o trajeto vencendo a Atalanta em casa neste sábado, para depois fazer 'la dopieta' contra o Siena na terça-feira, 20.

E entre as dúvidas de Rossi para escalar a Viola no duelo estão Kroldrup, Cassani e a estrela de Florença, Montolivo. Destes, os dois últimos são quem mais tem chances de enfrentar o time de Bérgamo. Munari e Lazzari, com uma boa sequencia de jogos podem ser poupados, mas é muito provável que estejam a disposição da equipe que hoje ocupa a modesta 15ª colocação na Lega. No ataque, a interrogação na cabeça do treinador é entre Jovetic (foto), Gilardino e Santiago Silva, mas o último deverá mesmo ficar no banco dereservas. 

Uma posição acima está justamente a Atalanta. Com uma envolvente dupla de ataque formada pelos argentinos Maxi Moraléz e German Denis, artilheiro da competição ao lado de Antonio Di Natale com dez gols em 14 jogos, a equipe nerazzurri de Bérgamo está em 14º lugar graças ao envolvimento de diretores e do volante Doni em um esquema de manipulação de resultados. Como perdeu seis pontos, o time do técnico Stefano Colantuono estaria hoje na quinta posição, com 22 pontos. Precisando recompor o prejuízo, a Atalanta não terá Capelli, Brigghi e Tiribocchi lesionados.

CHIEVO X CAGLIARI - Sem o brasileiro Nenê, machucado, o Cagliari vai até Verona enfrentar o Cheivo com Thiago Ribeiro entre os reservas. Nono colocado com 18 pontos, o time comandando por Massimo Ficadentti abre a 15ª rodada do Calcio às 15 horas (horário de Brasília) no estádio Marcantonio Bentegodi. Uma vitória coloca o time na quinta posição e para isso os rossoblu não terão, além de Nenê, Conti, Erikson e Astori, entregues ao Departamento Médico. Cossu, que recebeu o terceiro amarelo contra o Parma no fim de semana passado, também está fora.

Já nos donos da casa apenas Rigoni e dúvida. Na 13ª posição com 16 pontos, o Chievo está a pouco a frente de Fiorentina e Atalanta e precisa vencer para deixar o meio da tabela. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top