Já classificado para a próxima etapa da Liga dos Campeões, o Benfica respeitou a lei do menor esforço para assegurar também a liderança do Grupo C. Com um gol logo no início, os encarnados superaram o Otelul Galati por 1 a 0 e encerraram a fase de grupos com 12 pontos.
BENFICA 1 X 0 OTELUL GALATI
BENFICA 1 X 0 OTELUL GALATI
O Benfica fez o gol logo aos sete minutos de jogo, com gol de Óscar Cardozo. Witsel tocou para Gaitán, que fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou. Já na pequena área, o atacante recebeu o passe e apenas escorou para as redes. Apesar do tento, o Benfica não demonstrava muito ímpeto para atacar. Já do outro lado, o Otelul até tentava, mas não conseguia criar oportunidades claras. Aos 25, os encarnados voltaram a arriscar. Bruno César testou de longe e a bola saiu para fora.
Oito minutos depois, Cardozo deu outro chute perigoso e, no lance seguinte, os romenos deram o troco, em finalização de Iorga que Artur salvou. O goleiro ainda faria mais uma boa defesa antes do intervalo, parando chute de Antal, aos 42 minutos.
Já no segundo tempo, o Benfica seguia administrando o resultado, sem agradar a torcida presente no Estádio da Luz. Somente aos dez minutos é que os lusos voltaram a buscar o gol, em cabeçada de Óscar Cardozo que passou por cima da meta. Sete minutos depois, Witsel tocou para Javi García encher o pé, quase ampliando. O Benfica ambicionava o gol, ainda que sem tanto empenho. Aos 30, Grahovac precisou fazer a defesa, após batida de Nolito. No último lance, já nos acréscimos, Rodrigo ainda tentou anotar, após contra-ataque, mas a vitória magra prevaleceu no placar.
Com informações do Trivela
0 comentários:
Postar um comentário