segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Berbatov faz três gols, United degola Wigan e encosta de vez no City na liderança

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/73/81/27/1738127_w2.jpg
Manchester United não liga para desespero do Wigan Athletic, bate 'rebaixáveis' e conta com atuação oportunista do matador búlgaro Dimitar Berbatov, que marcoutrês vezes e despachou a equipe do nordeste da Inglaterra.

MANCHESTER UNITED X WIGAN ATHLETIC - VITÓRIA IMPRESCINDIVEL
Por Lucas Valério

Na caminhada rumo a um título de 'Pontos Corridos', os times mais fortes não podem dar ao luxo de perder pontos para equipes desguarnecidas de talento técnico, tático e principalmente as que rondam a Zona do Rebaixamento. Assim, a vitória do Manchester United nesta segunda-feira, 26, foi mais uma daquelas que tem seu preço e não será chorada ao final do campeonato.

Com um início frenético, os comandados de Sir Alex Ferguson encontraram o primeiro gol logo aos sete minutos, quando aos 7 minutos Evra fez ótima jogada pela ponta esquerda, cruzou rasteiro e o sul-coreano Park Ji Sung chutou para o fundo do gol. 1x0. Bem postado em campo, o United nem parecia sentir a falta de jogadores como Young, Fletcher e Anderson, lesionados, além de Wayne Rooney, poupado. Aos 16, Hernández invadiu a área, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro Phil Dowd mandou o jogo seguir.

Sem dar espaços para o rival, o United chegou com perigo mais uma vez aos 26, quando o português Nani cobrou falta da entrada da área, mandou para fora, assustando o goleiro adversário. O Wigan tentou então crescer no jogo, tocando a bola e iniciando uma modesta pressão. Mas aos 39 minutos, Sammon deu uma cotovelada em Carrick e levou o cartão vermelho, indo mais cedo para o chuveiro e dando um banho de água fria em sua equipe. Para piorar, dois minutos após sua exclusão o búlgaro Berbatov mostrou seu oportunismo e após bola levantada na área, chutou forte para ampliar o marcador. 2x0.

VEJA MAIS:

Balotelli até tenta, mas City não sai do 0x0 diante do West Brom e United iguala número de pontos

Chelsea para nas defesas de Stockdale e registra terceiro empate seguido na Premier League

Confira os gols da partida: United 5-0 Wigan

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo o técnico do Wigan, Roberto Martinez, tirou Mohamed Diame e colocou Di Santo em campo. A alteração em nada mudou o ritmo do jogo e aos 13 minutos o inspirado Berbatov repetiu o primeiro tempo, recebendo passe dentro da área, se livrando da marcação e chutando com força para fazer 3x0 em Old Trafford. Pronto, jogo liquidado.

Restava ao United definir qual placar ele iria impor ao Wigan, que acuado, só se defendia. Ferguson resolveu mexer no time, colocando Rooney e Macheda nas vagas de Giggs e Nani. Aos 19, Berbatov ajeitou, Park chutou de primeira, mas mandou por cima do alvo. Três minutos depois, o mexicano Chicharito Hernández finalizou com força para o gol e Al Habsi espalmou, evitando mais um gol. Pura pressão, que resultou em mais um gol aos 30 minutos, quando o equatoriano Valencia recebeu lançamento na área e mandou forte para mais um tento dos Diabos Vermelhos. 4x0.

Placar definido?! Que nada! O United queria mais e chegou ao seu décimo gol em dois jogos quando o sul-coreano Park invadiu a área e foi derrubado por Alcaraz. Na cobrança, mais uma vez Berbatov, que bateu no canto esquerdo de Al Habsi, que nem se move e apenas acompanha a bola. Foi o terceiro de Berbatov. 5x0 United. No final, aos 44, Gibson arriscou o chute de muito longe e Al Habsi espalmou, evitando o sexto gol dos mandantes.

Com o apito final e a vitória por 5x0, o United igualou o Manchester City em número de pontos, chegando aos 45. Porém, o rival local segue na liderança graças aos critérios de desempate, mas a liderança já fica mais próxima do time de Ferguson. Na próxima rodada, o United recebe o lanterna Blackburn, em partida que promete encher mais uma vez as mãos dos Red Devils para celebrar os gols. Já o Wigan volta a campo no final de semana para pegar o Stoke City e com 14 pontos segue na zona da degola.

CONFIRA TODA A RODADA DO BOXING DAY

26 de dezembro
11h00 - Chelsea 1 x 1 Fulham
13h00 - United 5 x 0 Wigan
13h00 - Liverpool 1 x 1 Blackburn
13h00 - Sunderland 1 x 1 Everton
13h00 - Bolton 0 x 2 Newcastle
13h00 - West Brom 0 x 0 Manchester City
17h45 - Stoke City x Aston Villa

27 de dezembro
13h00 - Arsenal x Wolverhampton
15h00 - Swensea x QPR
17h30 - Norwich x Tottenham

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top