domingo, 25 de dezembro de 2011

Boxing Day: Sunderland recebe Everton para subir na tabela e quebrar jejum de dez anos

http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2011/12/06/article-2070648-0F13A38500000578-276_468x319.jpg
Em 15º lugar, Sunderland recebe Everton no Stadium of Light para se distanciar da zona do rebaixamento. Vindo de importante vitória fora de casa, Black Cats confiam no bom retrospecto do recém-chegado técnico Martin O'Neill  para ganhar mais uma sobrevida na Premier League.

PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - SUNDERLAND X EVERTON
Por Lucas Valério

Em péssima fase nas mãos de Steve Bruce, o Sunderland desistiu de seu treinador que completara dois anos e meio à frente do Stadium od Light e foi atrpas de Martin O'Neill, ex-treinador do Aston Villa, para levantar a moral dos Black Cats. Se antes do treinador a equipe do nordeste da Inglaterra havia conquistado apenas duas vitórias em treze jogos, a situação mudou com o norte-irlandês de 59 anos que em três partidas levou o Sunderland a dois triunfos.

Na única derrota, queda fora de casa para o bom time do Tottenham e após vencer o Queens Park Rangers fora de casa no último meio de semana a esperança por uma guinada na temporada chegou ao time que já foi por seis vezes campeão inglês. Para tentar manter a pegada, o adversário da vez será o Everton, que venceu o Swensea por 1x0 na quarta-feira e está na 11ª posição com 20 pontos. Com três a menos e em 15º, o Sunderland, que apostou alto no início da temporada (contratou nomes como
Wes Brown, John O'Shea e Nicklas Bendtner), não terá Connor Wickham, comproblemas no joelho, além do atacante  Fraizer Campbell e o goleiro Craig Gordon, que também se recuperam de problema no joelho. 
Já no Everton, Seamus Coleman tem aprevisão de ficar fora dos gramados por duas semanas, graças a um problema na coxa. Outros desfalque squase certos são o meio-campista Jack Rodwell e Conor McAleny, também machucados.

OPINIÃO -
 
Com relação aos últimos jogos, a melhora do Sunderland foi vísivel, mas a equipe sob o comando de O'Neill precisou de gols nos últimos lances para bater Blackburn e QPR. Mesmo assim, a emoção levada até o final também acendeu uma confiança no time que agora parece acreditar em si mesmo, com uma transmissão de unidade e determinação, características infelizmente ausente no final do mandato Steve Bruce. Sem essas vitórias (contra Blackburn e QPR), o início do treinador irlandês, que levou o Celtic à final da Copa da UEFA em 2003, seria estacionado na zona da degola. 

Nos
Toffees, que também vinha de maus resultados até bater o Swensea, o crescimento da equipe se dá e muito a boa participação do volante Leon Osman. Com ótima movimentação, o jogador foi premiado na quarta-feira com um gol diante dos galeses e credenciou a equipe de Liverpool à 11ª posição. Com o triunfo, a confiança dos comandados de David Moyes pode ser aumentada se somada aos últimos confrontos dos Toffees diante do Sunderland. Nos últimos 13 encontros pela Premier League, nenhuma vitória dos Black Cats e dez do Everton.

FICHA TÉCNICA - SUNDERLAND X EVERTON
Local: Stadium of Light, em Sunderlad (ING)
Data: Segunda-feira, 26/12/2011 às 13h (horário de Brasília)

SUNDERLAND: Westwood; O'Shea, Bramble, Brown e Bardsley; Larsson, Vaughan, Colback e Richardson; Sessegnon e Bendtner.
EVERTON: Howard; Hibbert, Jagielka, Heitinga e Baines; Osman, Neville, Fellaini e Drenthe; Cahill
e Saha.

CONFIRA TODA A RODADA DO BOXING DAY

26 de dezembro
11h00 - Chelsea x Fulham
13h00 - United x Wigan
13h00 - Liverpool x Blackburn
13h00 Sunderland x Everton
13h00 - Bolton x Newcastle
13h00 West Brom x Manchester City
17h45 - Stoke City x Aston Villa

27 de dezembro
13h00 - Arsenal x Wolverhampton
15h00 - Swensea x QPR
17h30 - Norwich x Tottenham

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top