Um dia uma deusa, no outro uma baranga. Após quebrar invencibilidade de 15 jogos do Manchetser City na Premier League, Chelsea empata com modesto Wigan fora de casa e não se aproxima dos líderes do campeonato.
WIGAN 1 X 1 CHELSEA
WIGAN 1 X 1 CHELSEA
Por Lucas Valério
A reação do Chelsea na temporada desceu na 'Estação Wigan' e não deu certeza se retornará. Após embalar três vitórias contando Premier e Champions League, os blues apenas empataram com o Wigan no DW Stadium e se mantiveram longe dos ponteiros. Com 32 pontos, equipe pode ver City e United ampliarem vantagem eou Arsenal e Liverpool fungando no cangote.
E mesmo com o péssimo resultado, não dá para dizer que o Chelsea não tentou. No primeiro tempo a equipe foi toda pressão, com a defesa dos Latics se segurando como podia. Nas melhores chances criadas pelos atletas de André Villas-Boas, Oriol Romeu obrigou o goleiro Al Habsi espalmar e evitar o gol aos 22 minutos e 16 minutos depois, quando em bola levantada na área, Drogba se antecipou e cabeceou muito perto do gol. Aos Wigan sobrou apenas um chance no final da etapa inicial, quando um cruzamento na área não foi alcançado por Moses.
Precisando da vitória, o treinador português mudou os blues no intervalo. Romeu saiu para entrada do marfinense Kalou, mas foi Moses, autor do último lance perigoso do primeiro tempo, que batizou o segundo. Aos 6 minutos, o atacante recebeu na área, aplicou um belo chapéu em John Terry, mas na hora do chute mandou para o espaço, inaugurando o Projeto NASA 2012! Para compensar, Kalou justificou a entrada e no lance seguinte fez grande jogada, invadiu a área e passou para Drogba, que seguindo o programa espacial, isolou a bola.
VEJA MAIS:
Em queda, Newcastle empata com Swensea no St. James Park e fecha quina sem vitória
Stoke City vence mais uma e encosta no pelotão que vai à próxima Liga Europa
Para dar fim à intenções de derrubar a Lua, surgiu Sturridge. O meia recebeu lançamento de Ashley Cole dentro da área e chutou cruzado, com força, para o fundo das redes. 0x1. O placar deixava os blues na frente, mas não ilustravam a equilibrada partida. O Wigan partiu ao ataque e aos 19 Figueroa obrigou Cech a fazer boa defesa. Gostando do jogo, os Latics assustaram na sequencia em cobrança de escanteio, que McCarthy finalizou com força, mas pela linha de fundo e depois quando a defesa londrina falhou e deixou Di Santo, que acabara de entrar na vaga de Jones. O argentino bateu firme, mas Cole, em cima da linha, salvou o time da Grande Manchester.
Mas o velho e mais do que popular dito, que sistematicamente contempla aqueles que tanto batem, apareceu e o Wigan furou a defesa do Chelsea. Aos 43, Cech soltou bola alçada na área nos pés de Jordi Gómez, que mandou para o fundo do gol. 1x1. Ao Chelsea ainda restou comemorar o gol que o redimido Cech evitou nos pés de Di Santo e lamentar o chute de Sturridge que parou nas mãos de Al Habsi. Final de jogo em Wigan, 1x1 e o Chelsea, estacionou seu trem na terceira colocação. Já o Wigan se manteve na antepenúltima posição, agora com 13 pontos.
0 comentários:
Postar um comentário