sábado, 17 de dezembro de 2011

Schalke destrói reação do Werder Bremem, faz 5x0 e chega forte na briga pelo título

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/73/63/38/1736338_w2.jpgFreguês dos líderes, Werder Bremem 'compra' mais uma sacolada e desta vez distribuidor é o Schalke 04. Raúl, com três gols, foi o fncionário do dia, garantindo ao Werder, mais uma noite de 'cliente' querido dos ponteiros da Bundesliga.

SCHALKE 04 5 X 0 WERDER BREMEM
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images

Meu nome é Schalke 04, mas hoje pode copiar o Mainz a vontade e meter um 05 no sobrenome que não ligo não. Se fosse um ser humano e debochado, este seria o time de Gelsenkirchen se divertindo na noite deste sábado. E seguindo a brincadeira, pode chamar Raúl González, que já foi 'Raúl Madrid', de Raúl 03.

Toda esta folia azul real em pleno inverno europeu foi construído com muita intensidade, volume de jogo e oportunismo. Jogando no Vltins-Arena, o time de Gelsenkirchen não demosntrou toda superioridade desde o início. Pizarro, Bargfrede e o brasileiro Naldo assustaram a meta de Unnerstall com menos de sete minutos. Mas o que o Werder não contava era que Raúl estaria em uma noite tão inspirada quanto esteve por centenas de vezes com a camisa do Real Madrid.

Para ajudar a estrela, várias mãozinhas bobas. A primeira, aos 15 minutos, foi do goleiro Wiese, que soltou rebote nos pés do atacante, que só empurrou para a caixa. 1x0. Quatro minutos depois, mais Raúl, mais gol!. Desta vez, a mãozinha foi da arbitragem. Em posição irregular, o espanhol completou a finalização de Huntelaar, que passava por Wiese e aumentou a vantage. Festa azul real em Gelsenkirchen. Festa incompleta, por sinal. Mas antes de preencher todos os espaços festivos na torcida do Schalke, boas defesas de Wiese em duelo com Huntelaar e pouco produtividade de um entregue Werder Bremem.
Japonês atropela, participa de quatro gols e Borussia Dortmund goleia lanterna
Bayer e Hamburg vacilam em casa e ficam mais longe dos ponteiros da Alemanha

Na volta do intervalo, Prodl saiu e Arnautovic entrou nos visitantes, mas a primeira bola do jogo caiu na cabeça de Naldo, que livre, testou por cima do gol de Unnerstall. O Werder bem que tentava, mas com Pizarro sumido e um Raúl em noite mágica, não dava para o time de Bremem. Aos 21, mais um dele, Raúl. Sem mãozinha de ninguém, o atacante dividiu com Schmitz e após levar a melhor tocou de cabeça para marcar seu terceiro gol na partida. 3x0 Schalke. 3x0 Raúl!

Como nem só de Raúl vive os azuis reais, três minutos após transformar a vitória em goleada os comandados de Huub Stevens ampliaram em cabeça de Papadopoulos, que aproveitou cruzamento de Jurado para fazer 4x0. Mas mesmo com toda a farra, faltava o gol de Huntelaar. O vice artilheiro da Bundesliga primeiro acertou a trave, e depois ia completando para as redes um lance paralisado pela arbitragem por impedimento. Mas quem é que impede o matador, de matar?! Ninguém, Manuel Grafe. Sem poder atrapalhar o holândes, restou ao árbitro apenas estender os braços para o meio cmapo quando, aos 27 minutos, o atacante dominou com muito estilo um longo lançamento e disparou na gaveta de Wiese. 5x0. A média do centroavante é impressionante. Foi o 15º gol do holândes em 16 jogos pela Bundesliga, ficando apenas um atrás do 'Super Mario Gomez', atacante do Bayern de Munique.

Para quem pensava que o o Schalke ia diminuir o ritmo, o engano foi ledo, mas para ampliar o placar era preciso passar por Wiese e o goleiro salvou o Werder de uma goleada ainda maior. Com a vitória, a equipe chegou a segunda vitória seguida e aos 34 pontos, se mantendo na terceira posição. Já o Werder, citado como freguês dos líderes, ficou com 29 pontos e perdeu grande chance de encostar na briga pela taça. Nos últimos cinco jogos a equipe de Bremem chega ao indigesto registro de intercalar goleadas sofridas para Mönchengladbach (4º colocado - 0x5), Bayern (1º colocado - 1x4) e agora Schalke (3º colocado - 0x5) com duas vitórias, sobre Stuttgart e Wolfsburg.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top