segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chelsea para nas defesas de Stockdale e registra terceiro empate seguido na Premier League

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/73/81/11/1738111_w2.jpgNa abertura do Boxing Day, Chelsea frustra torcida dentro de casa e fica apenas na igualdade com o Fulham. Terceiro empate seguido na Premier League teve 'culpa' do goleiro dos Cottarges, Stockdale, em grande jornada. 

CHELSEA 1 X 1 FULHAM- EMPATE AMARGO EM STANFORD BRIDGE

Por Lucas Valério
Fotos: Getty Images

Jogando no Stanford Bridge, o Chelsea desperdiçou mais uma oportunidade de avançar na tabela e incomodar os líderes de Manchester. Com um empate em 1x1 contra um disposto Fulham, a equipe de André Villas Boas pode ser ultrapassado pelo Arsenal e cair na tabela. 

O JOGO - O primeiro tempo começou com boa movimentação do Chelsea. Sem Ramires e Obi Mikel, o técnico André Villas Boas lançou Oriol Romeu e Raúl Meirelles no meio campo ao lado de Frank Lampard e no ataque Sturridge, Fernando Torres e Juan Mata. Mesmo com a forte escalação, o primeiro susto foi da torcida do Chelsea, que viu Dempsey arriscar o chute de fora da área e Cech se esticar todo para espalmar para fora, aos oito minutos.

Mesmo mais presente no campo de ataque, a melhor chance que surgiu para os blues foi em falha da defesa dos Cottarges, que Juan Mata tentou aproveitar dando um voleio, mas o espanhol também errou e perdeu a chance de abrir o placar. Um minuto depois, o Fulham desceu mais uma vez com perigo. Em bola levantada na área, Orlando Sá subiu mais alto que a marcação e cabeceou por cima do gol. A partida cresceu e no lance seguinte, o Chelsea voltou ao ataque e perdeu duas chances. Primeiro quando Torres recebeu lançamento, matou no peito e bateu de primeira, para Stockdale fazer ótima defesa. Depois, a falha dos Cottarges errou mais uma vez e Sturridge foi quem não aproveitou o presente, chutando pela linha de fundo.

As equipes seguiram criando suas chances, a defesa do Fulham falhando e o ataque tentando. Aos 26, Dembélé se livrou da marcação, chutou cruzado com perigo, mas errou o alvo. O Chelsea insistia nos levantamentos na área de Stockdale e retornou com perigo apenas aos 44 minutos, quando o zagueiro brasileiro David Luiz se arriscou no ataque e mandou a bomba, para tranquila defesa do arqueiro do Fulham no meio do gol.

SEGUNDO TEMPO - Se a etapa inicial foi de muita intensidade e nada de bola na rede, o segundo tempo tratou de iniciar diferente. Logo no primeiro giro dos ponteiros do relógio, Fernando Torres recebeu passe dentro da área e ajeitou para o compatriota Mata chutar de primeira, para o gol inaugural. 1x0 Chelsea. O problema é que o gol dos mandantes não incomodou o Fulham, que sem se abater, chegou ao empate oito minutos depois, quando Ruiz fez ótima jogada, passando por Aschley Cole e cruzando rasteiro na área. O americano Dempsey apareceu livre, completando para as redes. 1x1.

Villas Boas tentou mexer com a equipe. Sacou Lampard e mandou Malouda para o jogo aos 16 e três minutos depois apareceu a figura de Stockdale. Sturridge recebeu o passe e arriscou da entrada da área, mas Stockdale espalmou para fora. Após cobrança de escanteio, desvio na primeira trave sobrou para Malouda, que arriscou em um belo calcanhar, mas Stockdale salvou os cottarges mais uma vez.

Drogba entrou na vaga de Sturridge, e uma de suas primeiras aparições mandou um chute fraco, para mais uma intervenção de Stockdale. Para fechar o ciclo de alterações, o amarelado Bosingwa foi embora para entrada de Paulo Ferreira e o Chelsea se mantinha no campo de ataque, pressionando. Porém era o arqueiro do Fulham quem brilhava. Aos 42 Malouda cruzou da esquerda e Raul Meireles testou para bela espalmada de Stockdale, que um minuto depois, após cobrança de escanteio, salvou o Fulham em desvio dentro da pequena área. Sensacional.

Para fechar, aos 44, Stockdale mais uma vez repetiu seu nome em chute de Malouda e aos 47, quando Drogba cobrou falta na entrada da área, mandando para fora a vitória do Chelsea. Com o empate, os blues chegaram a terceira igualdade em três jogos e estacionou na quarta posição. Com 34 pontos, a equipe londrina está ameaçada pelo rival Arsenal, que nesta terça joga em casa contra o Wolverhampton. Já o Fulham, que vinha de uma sonora goleada de 0x5 dentro de casa diante do United, se revigora e com 19 pontos está na 13ª posição da Premier League.

CONFIRA TODA A RODADA DO BOXING DAY

26 de dezembro
11h00 - Chelsea 1 x 1 Fulham
13h00 - United 5 x 0 Wigan
13h00 - Liverpool 1 x 1 Blackburn
13h00 - Sunderland 1 x 1 Everton
13h00 - Bolton 0 x 2 Newcastle
13h00 - West Brom 0 x 0 Manchester City
17h45 - Stoke City x Aston Villa

27 de dezembro
13h00 - Arsenal x Wolverhampton
15h00 - Swensea x QPR
17h30 - Norwich x Tottenham

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
    Scroll To Top