O atacante Didier Drogba garantiu a ida do Chelsea para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O marfinense marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Valencia em Stamford Bridge, na rodada final do Grupo E, que leva o tima à próxima fase e como primeiro colocado, graças a um tropeço do Bayer Levekusen.
CHEKSEA 3 X 0 VALENCIA
Precisando vencer, o Chelsea conseguiu o que todo time gosta: sair ganhando logo no começo. Em uma jogada de Juan Mata pela esquerda, o espanhol cruzou para Didier Drogba, que fintou o zagueiro e chutou cruzado. O goleiro Diego Alves ainda tocou na bola, mas ela entrou no canto: 1 a 0 para os Blues, aos três minutos. O técnico André Villas-Boas comemorou muito o bom início.
O Valencia respondeu rápido. Aos cinco minutos, os Ches chegaram com perigo em jogada trabalhada. Tino Costa desceu pelo lado esquerdo e finalizou sem ângulo, acertando a trave e dando um susto em Petr Cech.
O domínio do jogo, porém, era do Chelsea. O time tentava controlar as subidas dos Ches e, ao mesmo tempo, tentava continuar atacando o time espanhol. Aos 22 minutos, Drogba puxou o ataque pela esquerda e tocou em profundidade para Ramires. O zagueiro Víctor Ruiz tinha vantagem, estava à frente do volante brasileiro, só que bobeou e Ramires tomou a frente e tocou para tirar de Diego Alves: 2 a 0.
No segundo tempo, o Valencia tentou equilibrar o jogo e o técnico Unai Emery chegou a colocar mais um atacante na equipe para agredir mais os ingleses. Só que os Blues continuavam com tranquilidade saindo para o ataque e se defendendo bem. Aos 31 minutos, Juan Mata fez nova jogada pela esquerda e tocou para a área onde, novamente, Drogba tocou para ampliar o placar e, àquela altura, definir o jogo: 3 a 0 para o Chelsea. Emprego garantido para André Villas-Boas. Com a derrota do Bayer Leverkusen por 1 a 0 para o Racing Genk na Bélgica, o Chelsea ainda ficou em primeiro lugar no Grupo E, com 11 pontos, contra dez dos alemães. O Valencia vai para a Liga Europa.
Com informações do Trivela
0 comentários:
Postar um comentário