terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reserva de jóias: Com craques poupados, garotos goleiam BATE pelo Grupo H

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/72/94/35/1729435_w1.jpgJá assegurado na primeira posição do Grupo H, o Barcelona teve uma oportunidade de gala para demonstrar a qualidade de suas categorias de base. Com um time composto apenas por garotos, os blaugranas golearam o BATE por 4 a 0 e mantiveram a invencibilidade dos catalães na Liga dos Campeões.

O Barça teve seu primeiro lance de perigo aos dois minutos de jogo. Rafinha Alcántara bateu achou espaço dentro da área e chutou forte, para boa defesa do goleiro Gutor, espalmando para escanteio. Os blaugranas seguiram mais ativos no início da primeira etapa e ainda tiveram nova oportunidade com Isaac Cuenca, aos 20 minutos, em chute que saiu próximo ao gol.

Assim como o time principal, os reservas do Barça mantiveram a filosofia de posse de jogo. Acuado, o BATE tentava escapar em contra-ataques, mas não encontravam muito espaço. Aos 30 minutos, o goleiro Gutor ainda faria outra boa defesa, após jogada entre Thiago e Rafinha. Três minutos depois, foi a vez de Sergi Roberto receber em boas condições e bater pela linha de fundo. O próprio Sergi Roberto, entretanto, não perdoaria aos 35. Thiago passou para Pedro, que encontrou Sergi Roberto na entrada da área. De primeira, o meio-campista desferiu um chute rasante, que morreu no canto inferior da meta bielorrussa.

O domínio catalão seguiu no início do intervalo. Aos cinco minutos, Sergi Roberto fez a jogada e passou para Pedro, que dominou e finalizou com perigo ao gol do BATE. Aos dez minutos, Bartra foi às redes, mas o tento foi anulado por impedimento. Três minutos depois, o Barça ampliou com Martín Montoya. Isaac Cuenca puxou pela direita e passou para o lateral apenas tirar do goleiro. Na sequência, Pedro ainda faria o terceiro. Cuenca fez outra jogada pela direita e passou para o atacante, que concluiu de letra, por entre as pernas de Gutor, para anotar um belo gol.

Com o placar resolvido, o Barcelona administrava a vitória. Inoperante, o BATE não conseguia chegar à área adversária. Aos 32 minutos, Yurevich foi responsável por uma das poucas finalizações do time, em chute de longa distância que foi parar nas arquibancadas. Cinco minutos depois, Cuenca ainda tentou deixar o seu, mas o tiro acabou indo para fora. Fechando a conta, Pedro ainda fez mais um, de pênalti, aos 44 do segundo tempo.

Com informações do Trivela

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top