Diretoria do São Paulo já trabalha com a remota chance de Montillo chegar e concentra forças em Jadson. Ederson, meia do Olympique de Lyon, surge como possibilidade para ser o novo camisa 10 do Tricolor.
Por Lucas Valério
Desde que perdeu Danilo em 2006, o São Paulo sofre com ausência de uma meia criativo, cadenciador e decisivo. Souza, Hugo, Jorge Wagner e Rivaldo foram algumas das tentativas, mas sem sem querer colocar a mão no bolso, a diretoria via encerrar a temporada chorando a falta desta peça. Agora, após um 2011 muito abaixo do esperado, a diretoria do São Paulo concentra suas atenções em duas posições e uma delas é a meia.
Entre os nomes, Montillo, Jadson e Ederson surgem como principais possibilidades. O problema com o primeiro é o alto valor pedido pelo Cruzeiro (algo em torno de R$ 30 milhões) e o interesse de equipes que estão com a Libertadores como trunfo. Com poucas chances de convencer o argentino a sair da Toca da Raposa e seguir para a Barra Funda, os burocratas do São Paulo devem abrir os cofres para opções 'estrangeiras'. Jadson é a principal meta. Desejado desde 2005, o ex-meia do Atlético-PR está na europa há sete anos e deu prioridade ao time paulistano em uma provável volta ao futebol brasileiro. Neste ano, o atleta participou do plantel que defendeu a Seleção Brasileira na Copa América da Argentina.
Outro jogador com passagem pela seleção de Mano Menezes e que está na lista entregue por Emerson Leão a diretoria é Ederson. O meia de 26 anos, revelado pelo Internacional e com passagem pelo Juventude está há seis anos na Europa e atualmente defende o Olympique Lyon. De acordo com Luiz Teixeira, setorista da Radio Tupi de São Paulo, o meia é o plano C do Tricolor.
Quem também surge com força na meia, mas que chegaria para compor elenco é Maicon, do Figueirense. O jogador foi destaque da equipe de Santa Catarina no Brasileirão e estaria muito próximo de ser anunciado pelo Sampa. Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo também estariam interessados no atleta de 26 anos.
Um pouco atrás da meia, a posição de volante também deve ganhar um reforço em breve. Após recusar a proposta de renovação feita pelo Cruzeiro, Fabrício, ex-Corinthians, assinará contrato com o São Paulo até terça-feira e é o novo reforço do time paulista. Recuando ainda mais, na defesa, outra peça que pode chegar é Alex, zagueiro do Chelsea e que foi sondado pela diretoria do time paulista. O beque, revelado pelo Juventus-SP e que apareceu ao futebol pelas mãos de Emerson Leão em 2002 no Santos, já afirmou que quer deixar o time londrino e nem tem treinado com o restando dos blues. O jogador aparece como opção para formar dupla com Rhodolfo em uma lista que também tem Manoel, do Atlético-PR e Emerson, do Coritiba. Breno, do Bayern de Munique dificilmente virá. Além dos problemas com ajustiça alemã por ter supostamente ateado fogo em sua residência na Bavária, o jogador formado nas categorias inferiores do Tricolor tem uma boa proposta da Roma, que perdeu Burdisso por seis meses graças a uma lesão no joelho.
LINK RELACIONADO: São Paulo planeja 2012. Nilmar, Taison, Montillo...
0 comentários:
Postar um comentário