O Real Madrid mostrou que está recuperado do baque sofrido para o Barcelona no último final de semana. Os merengues foram até o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e golearam o Sevilla por 6 a 2. O placar elástico, no entanto, esconde a boa atuação do time da casa no primeiro tempo, que só não marcou mais gols graças a uma atuação primorosa de Iker Casillas.
Agora, com o mesmo número de partidas, do Barça, o time da capital retoma a dianteira no Campeonato Espanhol, fechando 2011 com três pontos de vantagem para os rivais. Já o Sevilla é o quinto colocado na Liga. O Sevilla demonstrou que não ia facilitar para o Real Madrid desde os primeiros minutos. Já aos quatro minutos, Piotr Trochowski tentou surpreender os merengues, em bola que desviou na zaga e foi pela linha de fundo.
O Real Madrid respondeu quatro minutos depois, com o goleiro Javi Varas fazendo defesas seguidas em lances de Karim Benzema e Ángel Di María. No lance de ataque seguinte, porém, o goleiro nada pôde fazer. Di María lançou Cristiano Ronaldo entre os zagueiros e o português só teve o trabalho de afastar a bola de Varas. Aos 13 minutos, Casillas evitou o empate dos rojiblancos com uma defesa pode facilmente ser considerado uma das mais difíceis de sua carreira. Jesús Navas passou para Manu Del Moral e sozinho dentro da área, o camisa 20 chutou no canto. Já em cima da linha, o goleiro foi de uma trave a outra em questão de segundos, espalmando a bola, que ainda tocaria na trave antes de sair.
Sob pressão, o capitão do Real Madrid ainda salvaria outra vez, mandando para escanteio chute colocado de Trochowski, da entrada da área. O Sevilla seguia à frente e, aos 35, Emir Spahic teve um gol anulado por impedimento. O alívio para os blancos só aconteceu dois minutos depois, quando José Callejón desviou outro lançamento primoroso de Di María para ampliar. Já aos 43, foi a vez de Cristiano Ronaldo fazer o segundo dele na noite, em um belíssimo tiro de fora da área que morreu no ângulo, sem chances para Varas. No minuto anterior ao intervalo, Pepe ainda acabou expulso, após deixar o cotovelo no rosto de Negredo.
Mesmo com a diferença grande, o time da casa não desistia de seu gol, ainda que fosse barrado por Casillas. Aos 11 minutos, Ivan Rakitic pegou sobra de bola e arrematou com firmeza, mas o goleiro apareceu no centro do gol para salvar. Pouco depois, Gary Medel tentou, em batida que acabou indo para fora. Após servir seus companheiros em duas ocasiões, aos 21 minutos Di María recebeu em boas condições de Benzema para deixar a sua marca. Lançado, o argentino ganhou na velocidade e, de frente para o gol, não perdoou. E, minutos depois, Navas finalmente conseguiu vencer Casillas, em chute cruzado e rasteiro que acertou a lateral da rede merengue.
O Sevilla também ficou com dez em campo aos 29 minutos, quando Manu Del Moral fez falta por trás em Álvaro Arbeloa. Em seguida, Frederic Kanouté quase fez ao segundo, depois de dominar com o peito, mas acabou errando o alvo. Sem o mesmo ímpeto, os rojiblancos ainda viram o Real Madrid fazer o quinto, após Benzema sofrer pênalti. Javi Varas até acertou o canto, mas não alcançou a cobrança bem colocada de Cristiano Ronaldo, que completou seu hat-trick, o quinto somente nesta temporada. Com vinte gols, o atacante se isolou na artilharia da Liga.
Com informações do Trivela
Foto: as.com
0 comentários:
Postar um comentário