O 1 a 0 no placar diz pouco sobre o que foi a partida entre Manchester City e Arsenal neste domingo. Não que os Citizens não merecessem a vitória, pelo contrário. A magreza do resultado, no entanto, não traduz o jogo ofensivo entre os dois times no City of Manchester, em noite que contou também com boas atuações dos goleiros Hart e Szczesny.
Após perder a invencibilidade na última rodada, o Manchester City chega a sua 13ª vitória no Campeonato Inglês, reassumindo a liderança, provisoriamente ocupada pelo Manchester United. Já os Gunners estão em quinto, com 29 pontos. Atacando mais a partir do apito inicial, o Manchester City teve excelente chance aos oito minutos de jogo. Pablo Zabaleta lançou Sergio Agüero na entrada da área e, de frente para o gol, o atacante acabou mandando muito forte, por cima do travessão. Em seguida, David Silva recebeu dentro da área e virou para o gol, mas Wojciech Szczesny pegou com segurança.
O Arsenal respondeu aos 16 minutos, com Gervinho. O marfinense recebeu passe de Alexander Song e arrematou rasteiro, mas Joe Hart desviou para escanteio. Na sequência, Aaron Ramsey pegou a sobra do tiro de canto e, da entrada da área, parou em nova defesa do goleiro do Man City. Mario Balotelli chegou perto de marcar aos 23 minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou limpa para o italiano, que chutou prensado e viu Szczesny defender. Com ligeira vantagem na posse de bola, os Citizens trocava passes no ataque, mas o Arsenal se mostrava bem postado na defesa.
Aos 33, os Gunners chegaram próximos à meta com Ramsey. O galês ficou de frente para o gol, mas, na hora de chutar, acabou travado por Micah Richards. Sete minutos depois, Agüero roubou bola na intermediária e, após invadir a área, finalizou com perigo, em nova defesa de Szczesny. Os Citizens iniciaram o primeiro tempo avançados em campo, ainda que sem criar grandes chances. Mas, aos sete minutos, o time da casa abriu o placar. Em jogada rápida, Balotelli foi lançado na esquerda e, cortando para o meio, chutou. Szczesny defendeu e, no rebote, David Silva não perdoou.
O Arsenal teve boa tentativa logo no minuto seguinte. Theo Walcott chutou forte da entrada da área e Joe Hart tocou com a ponta dos dedos, colocando para escanteio. Aos dez minutos, Robin van Persie chegou a marcar o gol, em lance que o árbitro acabou anulando, assinalado o impedimento. Agüero reequilibrou voltou a aparecer no ataque aos 16 minutos. Do bico direito da grande área, o argentino chutou de primeira, em tiro que passou ao lado da meta. No minuto seguinte, seria a vez de Samir Nasri invadir a área e passar para Balotelli. Mesmo com o gol vazio, o italiano não alcançou a bola.
O jogo aberto seguia com chances para os dois lados. Van Persie voltou a responder pelos Gunners, em finalização perigosa que Hart conseguiu segurar. E o Man City ainda acertou a trave aos 21 minutos, em chute potente de Mariano Zabaleta, após erro de Laurent Koscielny. A intensidade das investidas caiu na segunda metade da etapa complementar. Aos 39 minutos, Micah Richards puxaria bom contra-ataque, mas ninguém apareceu dentro da área para concluir. Já aos 45, Hart faria novo milagre, em pancada de Thomas Vermaelen da entrada da área, após cobrança de falta ensaiada. Os Gunners tentaram uma pressão nos acréscimos e assustaram em novo chute longo de Vermaelen, que tirou tinta da trave. Nada suficiente para o empate.
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
0 comentários:
Postar um comentário