Paris Saint-Germain e Lille fizeram o jogo mais esperado da rodada no Campeonato Francês, mas foram incapazes de marcar um único gol. Com o 0 a 0 sacramentado no placar do Parc des Princes, o PSG perde a chance de assumir a liderança isolada da Ligue 1, se mantendo em segundo, com os mesmos 37 pontos do Montpellier. Já o Lille aparece em terceiro, com 35 pontos, assim como o Lyon.
Ao longo da primeira etapa, o Lille teve o controle do jogo e chegou próximo de marcar aos 15 minutos, em tentativa de Florent Balmont que Salvatore Sirigu colocou para escanteio. Pouco depois, o PSG assustou em outro tiro de canto. Nenê cobrou direto para o gol e o goleiro Mickael Landreau evitou o tento olímpico.
Aos 20 minutos, Kevin Gameiro teve a melhor chance marcar. Javier Pastore passou para o atacante, que, depois de deixar o marcador para trás, concluiu para fora, tirando tinta da trave. Apesar da chance perdida pelos adversários, o Lille controlou a partida até o intervalo. Já no início da segunda etapa, aos três minutos, Pastore assustou Landreau, em tiro que passou próximo ao gol. Já aos 15, o Lille deu o troco, após cruzamento de Eden Hazard que Mathieu Debuchy cabeceou, obrigando grande defesa de Sirigu.
Melhor na proposta coletiva, os Dogues seguiam esbarrando no goleiro adversário. Aos 32, Sirigu desviou para escanteio tiro de longe de Idrissa Gueye. Por fim, já nos acréscimos, o italiano ainda seguraria arremate de Ireneusz Jelen, evitando qualquer alteração no marcador. Mais cedo, o Bordeaux recebeu o Sochaux no Stade Jacques Chaban-Delmas e venceu por 1 a 0, subindo para a nona colocação. O gol saiu aos 22 minutos.Ludovic Sané tabelou com Yoan Gouffran e, de frente para o gol, apenas tirou da envergadura do goleiro Teddy Tichert.
Já o Ajaccio, depois de 18 rodadas, finalmente venceu o seu primeiro jogo na Ligue 1. Jogando em casa, o time da Córsega derrotou o Rennes por 1 a 0, mas não deixou a lanterna. Aos 38 da segunda etapa, Fousseni Diawara recebeu cruzamento da direita e se aproveitou da indecisão do goleiro Benoit Costil para marcar.
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
0 comentários:
Postar um comentário