Acabou o suspense. Após demitir o técnico Antoine Kombouaré no último dia 22 de dezembro, o Paris Saint-German acertou nesta quarta-feira, 28, a contratação de Carlo Ancelotti como novo comandante.
Por Lucas Valério
Ancelotti e Leonardo trabalharam juntos no Milan |
O contrato de Ancelotti seria o primeiro passo da nova fase do PSG, que recebe desde 2010 investimentos da família Al Thani, do Qatar. Neste ano, o PSG trouxe, além de Leonardo, ídolo da equipe na década de 90, o argentino Javier Pastore, destaque da Lega Calcio italiana nas últimas temporadas defendendo a camisa do Palermo. Diego Lugano e Kevin Gameiro foram outras importantes aquisições do time parisiense, que no total, gastou cerca de 80 milhões de euros.
Nomes como de Rafa Benítez, ex-Liverpool e Internazionale e de Luís Felipe Scolari foram ventilados pela imprensa francesa, mas desd eo início a boa relação de Ancelotti com Leonardo pesou para a ida do italiano aoPSG. Na atual temporada, o time que já teve Raí, Ronaldinho Gaúcho e Aloísio Chulapa como ídolos lidera o Campeonato Francês. Mesmo assim, a eliminação na fase de grupos da LIga Europa derrubou Kombouaré e a missão de Ancelotti é levar o time ao título nacional, que não chega ao Parc des Princes desde a temporada 1993/1994.
0 comentários:
Postar um comentário