A Juventus segue sobrando no Campeonato Italiano e, contra o vice-lanterna Novara, já soma 17 jogos de invencibilidade na temporada. A vitória por 2 a 0 em Turim recoloca a Vecchia Signora na liderança da Serie A, com 33 pontos, ainda podendo ser igualada pela Udinese ao fim da rodada.
Pressionando desde os primeiros minutos, a Juventus teve boa chance já aos dois minutos, quando Claudio Marchisio dominou dentro da área e bateu, para boa intervenção do goleiro Samir Ujkani. Três minutos depois, o arqueiro nada pôde fazer quando Paolo De Ceglie cruzou da esquerda e, após a bola atravessar toda a área, Simone Pepe completou, abrindo o placar.
Em vantagem, os bianconeri partiram para cima do segundo gol e, aos dez minutos, Fabio Quagliarella finalizou com perigo, em chute que foi por cima do travessão. Quinze minutos depois, seria a vez de Alessandro Del Piero tentar de cabeça e o goleiro segurar a bola. O massacre seguia e, pouco depois, Ujkani defenderia frente a frente com Emanuele Giaccherini. Aos 39 minutos, o goleiro do Novara realizou verdadeiro milagre, em cabeçada à queima-roupa de Giaccherini. Do outro lado do campo, Gianluigi Buffon só sujaria o uniforme a dois minutos do intervalo, em tentativa de Marco Rigoni.
O melhor momento da Vecchia Signora seguiu na segunda etapa. Del Piero quase fez um bonito gol no primeiro minuto, em chute colocado que passou a centímetros da trave. Aos 15 minutos, Giaccherini chutou cruzado e também assustou o goleiro adversário. Pouco depois, Pepe passou para Del Piero que, na hora do chute com o gol vazio, foi desarmado por um carrinho salvador de Massimo Paci. Com o controle total, a Juventus seguia desperdiçando várias oportunidades. Aos 24 minutos, Pepe recebeu lançamento pela direita e bateu por cima da meta do Novara. A Juve chegou ao segundo, enfim, aos 29, em cobrança de escanteio de Andrea Pirlo que Quagliarella testou no canto da meta, longe do alcance de Ujkani.
Com o gol, os bianconeri reduziram um pouco o ritmo e só voltaram a ter boas chances aos 37. Primeiro, Pepe arriscou da entrada da área e a zaga desviou. Na sequência do lance, após escanteio, Matri cabeceou bola próxima à trave. Cinco minutos depois, Pepe cobraria falta fechada pelo lado direito e, mesmo sem ângulo, mandaria a bola na trave.
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
0 comentários:
Postar um comentário