quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mesmo classificado, Atlético joga com treinador pressionado pela guilhotina colchonera

http://www.primiciadeportiva.com/wp-content/uploads/2011/11/El-jugador-colombiano-del-Atl%C3%A9tico-de-Madrid-Radamel-Falcao-d-y-su-compa%C3%B1ero-Antonio-L%C3%B3pez-i-durante-el-entrenamiento-del-equipo.-Foto-EFE-Juan-Carlos-Hidalgo.jpg
Atlético de Madrid recebe o Rennes, da França, já classificado e buscando apenas se firmar como líder do Grupo I da Liga Europa, mas pressão sobre técnico Gregorio Manzano promete ser o foco principal do duelo desta quinta na capital espanhola.

PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - ATLÉTICO DE MADRID X RENNES
Por Lucas Valério

A tarefa de dirigir o Atlético de Madrid não tem sido fácil. Desde a temporada 2005/2006, quando o argentino Carlos Bianchi assumiu a equipe, outros seis treinadores sentaram no banco de reservas colchonero. Destes, apenas Javier Aguirre perdurou, ficando três temporadas completas no time da capital da Espanha e agora a guilhotina chega em Gregorio Manzano. El Profesor, como é chamado na Espanha, já trabalhou no clube em 2003/2004, e sem dar padrão tático à equipe que tem os brasileiros Miranda, Diego, Paulo Assunção e Filipe Luís, tem a cabeça pedida pelos hinchas.

E nem mesmo a classificação antecipada aos dezesseis-avos de final da Liga Europa ajudou, já que a equipe está na décima primeira posição na Liga BBVA Espanhola. Para amenizar a situação, o time precisa vencer o Rennes, da França, nesta quinta-feira, 15, em partida que terá início às 16h no estádio Vicente Calderón, em Madrid. Como a diretoria garantiu o treinador até o Natal, Manzano terá que fazer resultados para não substituir o Peru na comemoração natalina.

E para se segurar no cargo, o treinador promoverá mudanças na equipe que perdeu no final de semana para o Espanyol fora de casa por 4x2. O defensor Álvaro Domínguez, os meiocampistas Paulo Assuncão e Jorge Resurrección, e o atacante Adrián López serão as quatro novidades do time titular do Atlético de Madrid na partida contra o Rennes. Assim, 'ganharam' uma vaga no banco de reservas Mario Suárez, Miranda e Eduardo Salvio, além de Gabi Fernández, que está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Celtic na rodada anterior da Liga. Silvio Azevedo, machucado, é outro desfalque da equipe colchonera. Na formação original, continuarão o goleiro Thibaut Courtois, os laterais Luis Perea e Filipe Luis, o zagueiro uruguaio central Diego Godín, os meias Arda Turan e Diego e o atacante, destaque da equipe, Radamel Falcao.

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/72/36/15/1723615_w2.jpgNo Rennes, já eliminado, a principal discussão envolveu com o meio-campista Stephane Dalmat. Enquanto todo grupo viajou para Madrid para cumprir tabela, o experiente ex-jogador do Sochaux pediu para não ser relacionado alegando problemas pessoais. A iniciativa do jogador levantou declarações do técnico Frederic Antonetti, que disparou. "Esta atitude levanta um questionamento. Este (Dalmat) é um jogador muito bom, ele mostra isso algumas vezes. Mas não era todo esse sucesso". Com três pontos, o Rennes pode apenas impedir que o Atlético fique com a liderança.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top