Não poderia ser diferente. Com muita garra, Napoli supera pressão, vence Villarreal fora de casa e consegue classificação inédita para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Inler e Hamsik fizeram os gols da vitória.
VILLARREAL 0 X 2 NAPOLI
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Precisando apenas de uma vitória para chegar à fase de mata-mata da Liga dos Campeões, o Napoli entrou em campo nervoso. Com muitas faltas no início da partida no El Madrigal, a equipe, assim como o Villarreal, nao produziam chances efetivas. Aos poucos, porém, os Partenopei cresceram no jogo, passaram a sufocar os espanhóis, mas não conseguiam passar pela defesa do Submarino Amarelo.
Para piorar, ainda no primeiro tempo, em um contra-ataque, quase sofreu o gol de Marco Rúben. A situação foi ficando ainda mais tensa pois o resultado de 1x0 para o Manchester City na Inglaterra combinado com o empate em Villarreal eliminava o Napoli, que antes do começo da rodada estava à frente na classificação.
A etapa final mostrou o time napolitano ainda mais descontrolado. Walter Mazzarri, técnico do time italiano, foi expulso e tudo só voltou a ficar Azzurri quando Gökhan Inler, aos 20 minutos da etapa final acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. O gol tirou a pressão do time, que ainda conseguiu chegar ao segundo gol pouco depois, com Marek Hamsik, aos 31 minutos.
Sem participar da competição desde a temporada 1987/1988, quando foi eliminado pelo Real Madrid ainda na primeira fase da Liga, o clube do sul da Itália confirmada sua primeira chegada às oitavas do torneio.
0 comentários:
Postar um comentário