Líder da Bundesliga, o Bayern de Munique abre a 17ª rodada do torneio enfrentando o Köln na Allianz Arena nesta sexta-feira, 16, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Partida marca encontro de Lukas Podolski, hoje no Die Geißböcke (os bodes, em alemão) com seu ex-time.
PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - BAYERN DE MUNIQUE X KÖLN
Por Lucas Valério
O primeiro turno do Campeonato Alemão termina neste final de semana e de cara, na tradicional abertura da rodada na sexta-feira, o Bayern de Munique pode consolidar o virtual título de campeão de inverno. Com 34 pontos, três a mais que o vice líder Borussia Dortmund, apenas um empate garante este simbólico troféu, mas para seguir firme na briga por mais uma Bundesliga o time da Bavária precisa mesmo é vencer o Köln.
Para esta partida o técnico Jupp Heynckes deve ter praticamente todo plantel a sua disposição. Até mesmo Bastian Schweinsteiger, que machucou a clavícula em partida contra o Napoli pela Liga dos Campeões em novembro, voltou aos treinamentos nesta quarta-feira, 14, e surgiu como opção. Porém, como a equipe tem certa folga na tabela e só retorna a atuar apenas no dia 8 de janeiro, é provável que o camisa 31 seja poupado.
A partida terá também um personagem interessante. Lukas Podolski, polones naturalizado alemão, o jogador do Köln atuou por quatro temporadas no Bayern, mas regressou ao clube que o revelou em 2003 e mais uma vez encontrará os antigos companheiros de Munique pela frente. O lateral Philip Lahm, por exemplo, afirmou que é preciso ter muito cuidado com Podolski, segundo maior goleador da Bundesliga com 14 gols, apenas um atrás de Mario Gomez, adversário desta sexta.
A semana foi marcada no Köln para discutir quem ficará na vaga do afastado presidente Overath Wolfgang. Na lista do snomes que serão submetidos ao conselho do clube, há personalidades como o piloto de Fórmula-1 Michael Schumacher, heptacampeão mundial da categoria.
0 comentários:
Postar um comentário