quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Com três gls de brasileiros, Barcelona vence Al-Sadd e enfrenta Santos na final do Mundial

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/12/15/2147338-7183-rec.jpg
O Barcelona nem precisou entrar com sua força máxima para conseguir vencer o Al-Sadd com tranquilidade por 4 a 0. O lateral brasileiro Adriano marcou duas vezes no primeiro tempo e Maxwell marcou no segundo. Dos 11 que começaram a partida pelo Barcelona, apenas cinco foram titulares no jogo contra o Real Madrid, no sábado. Daniel Alves, Gerard Piqué, Cesc Fàbregas, Xavi Hernández e Alexis Sánchez ficaram no banco.

Durante todo o primeiro tempo, o Barcelona exerceu o seu modo de jogo, a intensa posse de bola, e o Al-Sadd formou uma linha de cinco defensores atrás para marcar. Recuado e afundado dentro do próprio campo, o Al-Sadd via os blaugranas trocarem passes intensamente. O primeiro gol saiu de um erro defensivo bizarro. Em um cruzamento de Pedro da esquerda, Nadir Belhadj recuou para o goleiro, dentro da pequena área, que ficou sem saber o que fazer e chutou em cima de Adriano, que foi para cima dele. A bola bateu no joelho do lateral brasileiro e entrou.

A bola chegou a balançar a rede novamente aos 33 minutos. David Villa pegou rebote de chute d efora da área de Iniesta e tocou para a rede, mas estava impedido. Logo depois, o camisa 7 saiu de campo, depois de uma dividida com Abdulla Koni. O Barcelona confirmou que o atacante sofreu uma lesão na tíbia, o que pode afastá-lo por quatro a seis meses do gramado, ameaçando a participação do atacante na Eurocopa de 2012.
A troca de passes era intensa no ataque e Thiago Alcántara tocou para Adriano, dentro da área, bater de esquerda. O goleiro Mohamed  Saqr ainda tocou nela, mas a bola entrou: 2 a 0 Barcelona. No segundo tempo, veio o terceiro gol. Em um passe preciso de Messi, Keita, na cara do gol, teve categoria para só desviar: 3 a 0, aos 19 minutos. O jogo era tranquilo para o Barcelona.

Aos 36, Thiago fez o passe para o lateral Maxwell, na esquerda, chutar e o goleiro Mohamed Saqr aceitar. Barcelona 4 a 0. Barcelona e Santos se enfrentam pelo título mundial em Yokohama no domingo, novamente às 8h30.

Com informações do Trivela

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top