Quinto colocado com 28 pontos, Chelsea recebe Manchester City no Stanford Bridge para impedir que rival dispare na briga pelo título do Campeonato Inglês. David Luiz, suspenso, está fora do jogo desta segunda-feira em Londres.
PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - CHELSEA X MANCHESTER CITY
Por Lucas Valério
A data parece pouco alternativa para um clássico, mas promete esquentar a segunda-feira de quem gosta de futebol. Jogando em Stanford Bridge (às 18h - horário de Brasília), o Chelsea será anfitrião de um já disparado Manchester City. Com 38 pontos, os visitantes estão dez pontos na frente dos blues e uma vitória praticamente elimina o Chelsea das chances de título.
Para se manter na briga, o time londrino não terá o zagueiro David Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo que sofreu na vitória de 0x3 sobre o Newcastle na rodada anteior. Sem o brasileiro o técnico André Villas Boas quebra a cabeça para montar o setor defensivo, mas é provável que Ivanovic seja deslocado da lateral para o miolo da zaga ao lado de John Terry e que o português José Bosigwa assuma a direita da linha defensiva dos blues. O setor é uma das principais dores de cabeça do treinador lusitano. Com 11 gols sofridos em casa, o time é o terceiro anfitrião, entre as equipes fora da zona de rebaixamento, que mais permitiu tentos aos adversários nesta temporada, ficando a frente apenas de Norwich City e Wigan.
No Manchester City, que ainda chora a eliminação na Liga dos Campeões e acaricia o consolo de participar da fase final da Liga Europa, o problema está nas laterais, já que Micah Richards sentiu uma lesão na panturrilha na partida diante do Bayern de Munique e deverá se substituído por Zabaleta. Já na esquerda Kolarov está com problema na virilha e Clichy seguirá na posição.
Para superar o Chelsea e enfiar treze pontos de vantagem sobre o clube londrina nesta segunda-feira, os citiziens confiam no poderio ofensivo. Com 48 gols em 14 jogos, a equipe da cidade industrial da Inglaterra é o melhor ataque, setor que conduz a equipe na invencibilidade no torneio. Com tanta expectativa, é provável que o torcedor do City veja David Silva, Balotelli e Sergio Aguero como titulares na comissão de frente e Edin Dzeko como opção no banco de reservas.No Manchester City, que ainda chora a eliminação na Liga dos Campeões e acaricia o consolo de participar da fase final da Liga Europa, o problema está nas laterais, já que Micah Richards sentiu uma lesão na panturrilha na partida diante do Bayern de Munique e deverá se substituído por Zabaleta. Já na esquerda Kolarov está com problema na virilha e Clichy seguirá na posição.
CHELSEA Cech Bosingwa, Ivanovic, Terry, Cole Ramires, Romeu, Lampard Sturridge, Drogba, Mata | MANCHESTER CITY Hart Zabaleta, Kompany, Lescott, Clichy Milner, Toure, Barry Silva, Balotelli, Aguero |
0 comentários:
Postar um comentário