quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Udinese poupa titulares pensando no Calcio, leva susto, mas se garante com Di Natale

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/73/52/96/1735296_w2.jpgA Udinese não fez mais que o suficiente para garantir sua classificação à próxima etapa da Liga Europa. Dependendo de um empate, os italianos ficaram no 1 a 1 contra o Celtic, acabando na segunda posição do Grupo I e eliminando os escoceses. O grande personagem do jogo, no entanto, foi o goleiro dos Bhoys, Fraser Forster, em noite inspiradíssima.

Após início de jogo equilibrado, a Udinese teve sua primeira boa tentativa aos 12 minutos. Pablo Armero descolou lançamento para Antonio Di Natale, que tentou encobrir o goleiro Fraser Forster. A bola, no entanto, seguiu pela linha de fundo. Já dez minutos depois, foi a vez dos escoceses tentarem, em finalização de Gary Hooper que passou próxima à trave.
Aos 25 minutos, os italianos perderam Emmanuel Badu, contundido.

Pouco depois, Di Natale voltou a arriscar, mas seu arremate foi defendido em dois tempos por Forster. Coube ao Celtic, no entanto, sair na frente no marcador, com um gol de Hooper. Após cruzamento de Samaras, o goleiro Samir Handanovic fez o corte e a bola bateu em Almen Abdi, sobrando limpa para o centroavante só completar.

Após sofrer o gol, a Udinese passou a controlar um pouco mais a posse de bola, mas não concluía com precisão. O tento de empate só viria nos acréscimos da primeira etapa. Kwadwo Asamoah ajeitou com o peito para Di Natale fuzilar, sem chance de reação para o goleiro Forster.

Os bianconeri seguiam melhores no segundo tempo, mas viam suas tentativas pararem nas mãos do goleiro Forster. Aos 19 minutos, Di Natale bateu da entrada da área, mas o arqueiro caiu com segurança para defender. E, quando não parou no camisa 1 adversário, os italianos foram barrados pela trave, como na finalização de Asamoah, aos 27 minutos.
Entretanto, a trave também facilitou a vida dos mandantes pouco depois. Cha Du-Ri deu chute venenoso da meia-lua e, depois de carimbar o poste, a bola ainda tocou nas costas de Handanovic, que se recuperou a tempo de evitar o gol.

Forster realizou dois milagres consecutivos aos 35 minutos. Primeiro, Di Natale aproveitou erro de Daniel Majstorovic para sair na cara do goleiro, que desviou o arremate com a ponta dos dedos. Após o rebote, o camisa 10 chutou de primeira e o inglês se esticou para espalmar, praticando defesa à queima-roupa.

Antes do apito final, o Celtic daria seu último suspiro aos 43 minutos. Victor Wanyama bateu prensado e, na sobra, Majstorovic arriscou, desta vez bloqueado pelo goleiro Handanovic. Já nos acréscimos os escoceses tiveram dois escanteios a seu favor, mas não souberam aproveitar.

Com informações do Trivela
Foto: Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top