O Manchester United conseguiu uma goleada sobre o Wolverhampton neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, depois de ser eliminado surpreendentemente no meio da semana da Liga dos Campeões. Diante da sua torcida, a equipe teve atuação segura e mantém a boa sequência na Premier League.
Alex Ferguson levou a campo uma equipe diferente da que jogou contra o Basel. Antonio Valencia começou de um lado do meio-campo, com Nani do outro. No ataque, Danny Welbeck entrou no time. Na defesa, Jonathan Evans entrou no lugar do contundido Nemanja Vidic. Phil Jones, zagueiro de origem, foi mantido no meio-campo, desta vez ao lado de Michael Carrick. Como esperado, o Manchester United começou melhor na partida. Dominando o jogo no Old Trafford, os Red Devils cercavam a área e tentavam usar a ponta. Aos 15 minutos, a primeira boa chance. Em uma roubada de bola de Carrick, o volante fez o passe para Rooney, que finalizou, mas a bola foi defendida pelo goleiro, que mandou para escanteio.
Foi logo em seguida que o United abriu o placar. Nani recebeu pela esquerda, veio fintando para o meio e finalizou rasteiro, no cantinho do goleiro: 1 a 0 United, aos 16 minutos. O gol tranquilizou o time. Ainda no ataque, o Manchester United marcou mais um aos 27 minutos. Em um chute de Wayne Rooney da meia lua, a bola passou pelo goleiro e balançou as redes: 2 a 0. Pela primeira vez em sete partidas, o Manchester United fez mais do que apenas um gol.
No primeiro minuto do segundo tempo, grande jogada de Matthew Jarvis pela esquerda, que cruzou para Steven Fletcher marcar, de cabeça, e colocar novamente os Wolves no jogo: 2 a 1. O jogo teve algum ar de tensão. Phil Jones puxou a jogada pelo meio, tocou para Valencia na direita e o equatoriano chutou forte para dentro da área. Nani tocou e marcou 3 a 1, aliviando o time, aos 11 minutos.
O quarto gol não tardou para chegar. Em uma jogada pela direita, Wayne Rooney projetou bem o corpo e mandou de voleio para o gol: 4 a 1, o que praticamente definia a partida àquela altura. O Manchester United chegou a 36 pontos, dois a menos do que o Manchester City, rival local e líder da Premier League. O Wolverhampton é o 16º, com 14 pontos.
__________________________________________________________________________
CONFIRA OS JOGOS DA 15ª RODADA DA PREMIER LEAGUE
Sábado - 10/12/2011:
__________________________________________________________________________
CONFIRA OS JOGOS DA 15ª RODADA DA PREMIER LEAGUE
Sábado - 10/12/2011:
13:00 - Arsenal 1 X 0 Everton
13:00 - Liverpool 1 X 0 Queens Park Rangers
13:00 - Bolton 1 X 2 Aston Villa
13:00 - Manchester United 4 X 1 Wolverhampton
13:00 - Norwich City 4 X 2 Newcastle United
13:00 - Swansea City 2 X 0 Fulham
13:00 - West Bromwich 1 X 2 Wigan
Domingo - 11/12/2011:
11:30 - Sunderland X Blackburn Rovers
14:00 - Stoke City X Tottenham - Espn HD
Segunda-feira - 12/12/2011:
18:00 - Chelsea X Manchester City - Espn Brasil, Espn HDCom informações do Trivela
0 comentários:
Postar um comentário