Não tem para ninguém na América. Nem para a temida LDU. Alcançando a 35ª partida de invencibilidade, Universidad de Chile vence equatorianos na final da Copa Sul-Americana e conquistam primeira competição continental de sua história.
UNIVERSIDAD 1 X 0 LDU
Por Lucas Valério
Em uma final de nível superior, a Universidad de Chile venceu a LIga Deportiva Universitária e é a nova campeã da Copa Sul-Americana. Em um estádio Nacional de Santiago praticamente tomado por mais de 50 mil fanáticos pela La U, os comandados de Jorge Sampaoli saíram na frente logo com três minutos do primeiro tempo. Após a bola ser espanada pela defesa da LDU, ela sobrou para Eduardo Vargas, que aproveitando a brecha da defesa, chutou forte, sem chances para Dominguez e abriu o placar.
Com tranquilidade, o clube chileno administrou a vantagem durante todo primeiro tempo e chegou com perigo apenas uma vez, com Mena. Vargas, que interessa a Vasco da Gama, Milan e Internazionale, conduzia com supremecia as ações da partida. No segundo tempo, Guagua foi expulso aos 22 minutos e faltando dez minutos para o jogo acabar, Lorenzetti, que entrara na etapa final, aproveitou um bate-rebate na área para fazer 2x0.
Com o placar sacramentado, a Universidad ainda perdeu Matiaz Rodriguez expulso por falta violenta aos 40, mas dois minutos depois Vargas, que destruíra Flamengo e Vasco nas etapa anteriores, fez seu terceiro gol na somatória das finais, já que em Quito o camisa 17 foi o autor do gol da Universidad. O tento para fechar a conquista da taça, aliás, foi belo. Após receber livre na esquerda, passou por dois marcadores com facilidade e deu um 'totózinho' na saída de Dominguez. Fim de jogo, 3x0, conquista do primeiro torneio continental e a última derrota aconteceu apenas em julho!
Agora sobra para a Universidad decidir a semifinal do Apertura chileno contra a Universidad Católica no sábado e em 2012 duelar pela Recopa Sul-Americana com o Santos.
0 comentários:
Postar um comentário