Por Lucas Valério - Como o mundo imaginava a partida entra Real Madrid e Barcelona foi grandioso, emocionante e causador de suspiros, xingamentos e emoções nos aficcionados das duas equipes do início ao fim. Falando em início, ele foi todo do Real. 20 minutos avassaladores fizeram com que o Barcelona parecesse um time pequeno jogando em casa contra um gigante. A primeira chance surgiu com apenas um minuto, quando Daniel Alves entregou um presente para Higuaín, que tocou para fora, na frente do gol.
Quanto minutos depois Kaká arrancou e com inteligência soltou a bola mais uma vez para Ronaldo, que exigiu boa defesa de Pinto. A pressão era enorme e apenas aos 12 minutos o Barcelona criou sua primeira chance. Fábregas rolou para Messi, que girou e tocou colocado, perto do gol de Casillas. Mas o dono do jogo era mesmo o Real, que aos 16 minutos quase fez em lance que Puyol bloqueou a investida de Cristiano Ronaldo. O Barça insistia nos lançamentos médio e o Real jogava suas fichas em um encarnado Ronaldo. Aos 26, mais uma grande chance para os merengues. Özil mandou do meio da rua, mas a bola beijou as duas traves. Três minutos depois, Pinto se atrapalhou todo. A bola ficou no pé de Higuaín, mas o argentino chutou em cima do goleiro do Barça.
Para piorar as coisas para o Barça, aos 31 minutos Iniesta sentiu uma lesão no tornozelo e precisou deixar o gramado. Pedro Rodriguez entrou em seu lugar e o que parecia ser um sinal para uma derrota do Barça para o Real no Camp Nou após cinco anos, virou solução para os culés. Aos 43 minutos, Messi sai fazendo fila e só rolou para ele, Pedro Rodriguez marcar. Casillas nem viu a bola. Não era merecido o placar, imagina 2x0 para o Barça? Pois o time blaugraná ampliou ainda na etapa inicial, quando Daniel Alves pegou de fora da área e marcou um golaço. Desde Ronaldinho Gaúcho em 2006, nenhum brasileiro marcava no principal clássico da Espanha.
szólj hozzá: Barcelona - Real 2:2 All Goals
SEGUNDO TEMPO - O Real voltou sem assimilar os dois gols do Barça. Melhor em campo, a pancada derrubou o psicológico madridista, mas ninguém desistiu no time merengue e aos 23 minutos o time de José Mourinho diminuiu o placar. Após passe perfeito de Ozil, Ronaldo passou por Pinto e tocou para a rede. O gol fez o real retomar a confiança e quatro minutos depois o placar estava empatado. E com um golaço. Benzema deu um belo chapéu em Puyol e mandou para o gol.
Pronto. Aflição no Camp Nou. Um gol do Real eliminaria o Barça, mas o time de Pep Guardiola conseguiu segurar os visitantes e ainda quase fez com Messi e Pedro. Com o empate, o Barça se classificou para as semi-finais e agora enfrentará o vencedor de Valencia e Levante, que se enfrentam amanhã no estádio Ciudat de Valencia.
0 comentários:
Postar um comentário