Por Lucas Valério – Na noite desta quarta-feira, 25, Barcelona e Real Madrid decidem quem segue na Copa do Rei da Espanha. A partida, que terá transimissão da Sky (canal 128) para o Brasil terá início às 19h (horário de Brasília) e colocará mais uma vez a rivalidade entre catalães e madridistas a prova. No jogo de ida, em Madrid, o Barcelona virou para cima do rival e fez 1x2, com Puyol e Abidal. Cristiano Ronaldo descontou para os merengues.
No jogo da volta, a polemica em torno do pisão do luso-brasileiro Pepe na maão de Lionel Messi é um dos ingredientes. O zagueiro não foi punido pelo ato tido como covarde e inezxplicavel pelos blaugranas, mas mesmo assim estará fora do jogo, já que cumpre suspensão automática pella soma dos cartões amarelos. Outra discussão que mexe com o jogo é interna e envolve o Real. José Mourinho teria afirmado a amigos que sairá do Real, aconteça o que acontecer, no final de junho e a diretoria já se movimenta para que o português continue no cargo. O zagueiro-lateral Sergio Ramos chegou a ser chamado pelos diretores para explicar eventuais divergências com Mourinho, mas afirmou que a relação é normal.
O JOGO – Para a partida, o técnico José Mourinho devera ficar mais uma vez sem o volante alemão Sami Khedira, que se recupera de lesão no tornozelo. Em seu lugar, Lass Diarra deve seguir na equipe, com Arbeloa retornando de suspensão na lateral-direita e Varane ocupando o lugar de Pepe na defesa. No meio, a opção do treinador parece ser pela ofensividade, já que Kaká e Özil treinaram entre os titulares, e após atuarem com destaque na vitória de domingo sobre o Athletic Bilbao pela Liga Espanhola, devem seguir municiando Cristiano Ronaldo e Karim Benzema no ataque.
No Barcelona, poucas surpresas. Mesmo com Pedro Rodriguez retornando de lesão, o ataque deve ser formado por Lionel Messi, Cesc Fábregas e Alexis Sánchez. No meio, Busquets, Xavi e Iniesta manterão a tríplice aliança mais comum entre as escalações de Pep Guardiola e os únicos desfalques são conehcidos, como David Villa, Afellay e Fontas, que sofrem com longas lesões e Seydou Keita, meio-campista que está com a seleção de Mali na Copa Africana de Nações.
Números – Confirmado por Guardiola, Xavi completará 31 clássicos com o Real Madrid se entrar nesta quarta no Cam Nou e igualará o recorde de Joan Segarra, jogador que mais vezes participou do confronto com a camisa blaugrana. E nos últimos três clássicos realizados no estádio catalão, todos já com Mourinho como técnico, nunca houve vitória para o lado merengue, com duas derrotas e um empate.
0 comentários:
Postar um comentário