Por Lucas Valério - Todo vencedor precisa de uma mistura de competência com oportunidade para alcançar a meta estipulada. O resultado desta combinação chama-se sorte e ela tem seguido a Juventus nesta Série A italiana. Nas vezes ( e não foram poucas) em que tropeçou, lá estava seus rivais falahando também. No último domingo, a situação chegou perto do ápice, com o time de Turim perdendo preciosos pontos contra o o Cagliari dentro de casa e horas depois o Milan, qu epoderia assumir a liderança pela primeira vez de forma isolada, perdeu para a Internazionale.
O empate, ao final, colocou a Vecchia Segnora sozinha na ponta e com 38 pontos ficou um acima dos rosoneros. Porém, para acabar com a fase de depender apenas da sorte, A Juventus terá neste sábado contra a Atalanta o retorno de um dos ídolos da torcida. Chielini, que estava suspenso no empate do último domingo, volta à equipe improvisado na lateral, nada que intimide o 'Gladiatore', que ganhou até uma ilustração dos 'tifoses' mais apaixonados pela raça do camisa 3 da Juve.
Além da volta do defensor, outra mudança que pode acontecer é a entrada de Borrielo na vaga de Matri, com a equipe que jogou no domingo sendo praticamente repetida, com Barzagli e Bonucci no miolo de zaga, Pirlo, Vidal e Marchisio no meio e Pepe, Vucinic e Matri ou Borrielo no ataque. Elia e Quagliarella, machucados, desfalcam o time de Antonio Conte e o brasileiro Amauri, que estava há oito meses sem jogar, acertou sua ida para a Fiorentina.
Na Atalanta, que perdeu para a Lazio no domingo e caiu para a 15ª posição, Lucchini e Carmona, suspensos, estão fora, se unindo a Doni, afastado por três anos do futebol suspeito de participação em manipulação de resultados, Bellini e Capelli, estes últimos machucados. Entre os destaques da equipe de Bérgamo estão os atacantes German Denis, um dos artilheiros da Lega Calcio e Maxi Moralez, lépido atacante que tem chamado a atenção dos clubes maiores da Itália.
0 comentários:
Postar um comentário