O clássico que esta noite colocou frente a frente o Sporting de Domingos Paciência e o Porto de Vítor Pereira terminou sem gols e com cada equipe levando apenas um ponto no bolso. Depois de um jogo sem grandes oportunidades, que se deu bem foi o Benfica, que se vencer amanhã o União de Leiria se isola no primeiro lugar da Liga Sagres portuguesa.
O Sporting até começou ligeiramente melhor, com mais posse de bola e mais controle do jogo, enquanto o Porto ficava mais na expectativa, na esperança de aproveitar, em contra-ataques rápidos, os espaços criados nas costas da defesa leonina. A partida, no entanto, tornou-se muito mastigada no meio-campo, onde Domingos Paciência apostou no reforço Renato Neto, que com apenas alguns dias de trabalho no grupo verde-e-branco, foi aposta na equipe inicial.
A principal jogada de perigo no primeiro tempo surgiu da cabeça de Anderson Polga, que na sequência de um escanteio mandou com muito perigo para as redes dos dragões, mas Helton com uma defesa extraordinária segurou o empate. Na segunda etapa o jogo abriu um pouco mais. Talvez pelo fato de Domingos Paciência ter dado mais criatividade ao meio-campo, colocando Matias Fernandez no lugar de Renato Neto. A liberdade de João Moutinho e Belluschi no meio portista também foi um fator importante para a melhora da partida, mas com o passar do tempo o jogo se tornou mais uma disputa de coração que de uso da cabeça.
Mesmo assim, no sufoco de lado a lado, a bola surgia perto das duas áreas, mas por erros dos atacantes os gols ficaram pelo caminho. Van Wolfswinkel teve noite sem inspiração e Hulk foi obrigado a desgastar-se já que atuava sozinho na frente de ataque dos azuis-e-brancos. O desempenho seguro dos dois goleiros também garantiu o empate sem gols no José Alvalade e nos último lances do jogo, os torcedores do Porto ainda viram a última chance parar nas redes pelo lado de fora após chute do brasileiro Hulk. Já os leoninos suspiraram quando Izmailov, que retornou aos gramados após lesão, desperdiçou oportunidade real de gol, afastada por Álvaro Pereira, com Helton já batido, encima da linha.
Assim, em uma partida em que nenhuma das equipes saíram satisfeitas, o Benfica foi quem ficou mais feliz com o resultado. Amanhã, com David Simão e Rodrigo Mora como grandes novidades da lista de 20 convocados do técnico Jorge Jesus, os benfiquistas enfrentam o União de Leiria na Marinha Grande.
Com informações de A BOLA
0 comentários:
Postar um comentário