terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Para facilitar negócio, Real Madrid pode sugerir troca de Lucas por Kaká ao São Paulo
Da Equipe do TEC - A imprensa espanhola ganhou um novo xodó. Após desistir de colocar Neymar em Barcelona e Real Madrid, Lucas, meia do São Paulo é o novo alvo dos periódicos locais. De acordo com o ‘El confidencial’, o jogador de 19 anos estaria na mira dos rivais espanhóis e a briga pela revelação da base de Cotia seria já aparece como prévia do duelo pelas quartas-de-final da Copa do Rei.
Para aumentar ainda mais as especulações. O mesmo jornal cita em nova reportagem, veiculada nesta terça-feira, 17, em seu caderno on-line de esportes, que o desejo do São Paulo em repatriar Kaká deixou o camisa 7 tricolor mais próximo do time merengue. Segundo o ‘El Confidencial’, a entrada em cena de Kaká pode facilitar as negociações, julgadas como nada fáceis. “José Mourinho quer que o time blanco tenha mais futebol, mais criatividade e deu o OK a possível incorporação do meio-campista do São Paulo”, cita o veículo, que completa. “O brasileiro agrada a Mou, que valoriza sua capacidade de liderança mesmo sendo jovem e que com apenas 19 anos tem se colocado como titular de uma das principais equipes brasileiras e fixado um lugar na seleção brasileira”.
O jornal indica também que o contrato menos burocrático como de Neymar, já que diferentemente do santista, não há um grupo de empresas interessados na possível venda do ‘Menino da Vila’ e apenas ficando com o desejo de Lucas e dos dirigentes paulistas. O jornal fala também que o São Paulo perdeu espaço nos últimos anos para equipes como Corinthians, Fluminense, Internacional e Flamengo, e que enxerga em Kaká o retorno ao status de melhor clube brasileiro.
Com relação à Kaká, o ‘El Confidencial cita que o camisa 8 merengue tem em sua cabeça apenas o desejo de recuperar um lugar na seleção brasileira, encontrando assim seu melhor futebol com a camisa do Real. “Caso contrario, uma das opções seria retorno ao futebol brasileiro e o único clube que poderia fazer isso será o São Paulo, equipe em que nasceu para o futebol profissional”, frisa a notícia, que segue falando sobre o salário de Kaká e até mesmo dando dicas. “O problema do salário (dez milhões de euros limpos por temporada) se solucionaria com operações de marketing, tal como sucedeu com o retorno de Ronaldinho e a permanência de Neymar”.
Independente da entrada de Kaká no negócio, o jornal afirma que o Real Madrid confia que fechará negócio por cerca de 30 milhões de euros. Para chegar a um entendimento e criar um clima perfeito com a diretoria do São Paulo, fato que nunca ocorreu com o Santos, o Real confia no trabalho de Juan Figger e do agente do jogador, Wagner Ribeiro, mesmo empresário que vendeu Kaká para o Madrid em 2003 por U$S 8 milhões. “No momento, as notícias que surgem do Santiago Bernabéu são positivas e há sintonia, tanto com o São Paulo como com Lucas”, finaliza o jornal espanhol.
0 comentários:
Postar um comentário