terça-feira, 29 de maio de 2012

América-RN vence Avaí e fica provisoriamente no 3º lugar

http://s2.glbimg.com/1ZH4HeKQwULVdnigFhYuu7PY67apSldKf5lwcpV5hSWhC4Y60dY_OSOV00Yuqar2/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/05/29/america-rn_avai_futura_frankiemarcone.jpg

Debaixo de muita chuva em Goianinha (RN), nada mais poético do que o gol da vitória do América-RN sobre o Avaí, por 1 a 0, nesta terça-feira, ser de um jogador chamado Pingo. O resultado deixou o time potiguar na provisória terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Os catarinenses estão em quinto, com quatro. O jogo também marcou a primeira derrota de Hemerson Maria no comando do Avaí. Na próxima rodada, os catarinenses fazem o clássico com o Joinville, sábado, às 16h20, na Ressacada. Já o América visita o Guaratinguetá, nesta sexta-feira, às 21h, no Dario Rodrigues Leite.

O JOGO

Jogando em casa, o América quis exercer uma pressão no rival logo nos primeiros minutos. E acabou conseguindo. A equipe potiguar era mais envolvente e atacava com bastante consistência. Ao Avaí, restava se defender e tentar, aos poucos, sair para o contra-ataque. As chances mais claras da primeira etapa foram do próprio América. Em uma delas, o zagueiro catarinense Leandro Silva teve que tirar a bola em cima da linha para evitar o gol do time da casa. O lance provocou certa polêmica e muitas pessoas acharam que a bola teria entrado. O Avaí chegou a melhorar na etapa final, quando chegou a ter algumas chances de gol. Mesmo assim, ainda era o time potiguar que apresentava um futebol mais eficiente. Durante toda a primeira etapa os donos da casa foram superior e não marcaram por causa da boa marcação catarinense.

O América manteve a superioridade na etapa final e voltou com maior presença no ataque. Antes mesmo dos dez minutos iniciais, pediu dois pênaltis, ambos envolvendo o zagueiro Leandro Silva. No primeiro, Isac foi derrubado por um carrinho. Depois, Ricardo Baiano pediu um empurrão. O juiz não marcou nenhum. Aos poucos, porém, o Avaí ia tentando se achar e encontrar seus espaços no jogo. A entrada do atacante Laércio na vaga de Felipe Alves deixou a equipe com maior movimentação ofensiva. Mesmo assim, o América ainda era perigoso e, quando chegava, dava sustos no time catarinense. Em uma dessas chegadas, o meia Raphael Augusto, que tinha acabado de entrar, recebeu na entrada da área e tocou para Pingo. Sem goleiro, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. No fim, o Avaí ainda tentou ir para o tudo ou nada, mas de nada adiantou.

FONTE: LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top