terça-feira, 29 de maio de 2012

CRB bate Guaratinguetá em casa e se reabilita na Série B

http://s2.glbimg.com/JUCqtR9r0V-uPJ-Wmul6tOdeZQfi64vQvG32IgIyr2epk6NEku7p5n5wM56WuPU4/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/05/29/lenilson_futura_lulacastellobranco.jpg

O CRB conseguiu, nesta terça-feira, seus primeiros três pontos na Série B do Brasileirão ao vencer o Guaratinguetá, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, por 3 a 1. O primeiro gol do jogo saiu dos pés do atacante do CRB, Wanderley, aos 14 minutos do primeiro tempo. Lenílson empatou logo no primeiro minuto da segunda etapa. Paulo Victor, aos 14 da etapa complementar, cobrou falta com maestria recolocou o CRB na frente. Preto deu números finais à partida. Com o placar, o CRB deixou a lanterna da competição e espera o término desta rodada, que acontece nesta terça, para saber se permanece na 12ª posição. Já o Guará, cai pra 11ª colocação, estacionando nos três pontos, mas pode perder mais posições ainda hoje. Nesta sexta-feira, pela 4ª rodada, o CRB viaja até Goiânia enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, às 21h, enquanto que o Guaratinguetá recebe o América de Natal, no estádio Dario Leite, no mesmo horário.

O JOGO - O Guaratinguetá começou melhor no Rei Pelé. Aos 4 minutos, o atacante Júlio César deu bela arrancada, vindo de trás do meio de campo e passando por todos na velocidade. Ele driblou Rodrigão e Ednei, mas chutou fraco e a bola desviou no próprio Ednei, tirando a pelota da direção do gol. Até os oito minutos os goleiros não trabalharam. Foi quando Fran bateu falta pra área e a zaga do CRB não conseguiu afastar. Após confusão e bate rebate, o próprio Fran chutou colocado e o goleiro Anderson espalmou. No rebote, Bruno Formigoni chutou e Ednei tirou em cima da linha. Depois desse lance, o jogo esfriou e os times começaram a errar muitos passes.

Quando o CRB começou a colocar a bola no chão, chegou ao gol. Aos 14 minutos Jadílson tocou para Wanderley, que já dominou tirando do zagueiro Vinícius. O atacante chutou com força, estufando as redes do goleiro Saulo. Depois do gol, os times só saíam jogando com passes longos e não conseguiam construir as jogadas. O meio campo do Guaratinguetá estava sumido, ninguém aparecia para ajudar. O CRB estava melhor na partida após o gol, e o camisa 10 Paulo Victor fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Acabou pegando mal na bola e ela encobriu Saulo, mas passou por cima do travessão também. O volante Gercimar resolveu arriscar de fora da área, mas a bola passou à esquerda do goleiro do Guará.

O time paulista só teve mais uma chance no primeiro tempo. Fran chutou de longe, mas a bola passou longe do gol. O CRB teve outra chance de aumentar o placar. Anderson bateu tiro de meta e Preto desviou de cabeça. Wanderleyfoi mais rápido que Vinícius, mas finalizou muito mal e isolou. Wanderley, endiabrado, teve mais uma oportunidade. O jogador recebeu de Preto e chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. Já no final do primeiro tempo, uma última chance para o CRB: Paulo Victor levantou na área e Elsinho cabeceou pro chão, mas Saulo defendeu com o pé. Na sobra a bola foi para Preto, que driblou Vinícius e chutou, mas o goleiro defendeu novamente.

GOL RELÂMPAGO DO GUARÁ
O Guaratinguetá voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos 40 segundos, Júlio César soltou uma bomba de canhota e Anderson se esticou todo para defender. Na cobrança, o goleiro acabou saindo mal e a bola sobrou para Lenílson, que precisou chutar duas vezes para a bola entrar. O CRB não se desmotivou com o gol e foi aí que Paulo Victor começou a aparecer. Aos 6, ele cobrou falta com um chute fortíssimo, mas Saulo, bem no jogo, fez a defesa. Novamente, o Guará só conseguia chegar com chutes de longa distância. Aos 9 minutos Vinicius se livrou de Gercimar e chutou de longe. A bola passou rente à trave esquerda de Anderson.

O CRB, jogando em casa, começou a partir para cima buscando sua primeira vitória na competição. Aos 14, Paulo Victor cobrou falta com extrema precisão e colocou o CRB na frente do placar novamente. Ainda encontrando dificuldades para sair pro jogo, o Guará não mostrava gana de quem conseguiria o empate, enquanto o CRB ia ficando mais com a posse de bola. Essa dificuldade se mostrou mais clara quando, aos 24, Paulo Victor, o melhor em campo na segunda etapa, roubou a bola de Vinícius e deu passe açúcarado para Preto fuzilar e fechar o placar no Rei Pelé. Depois do gol, mesmo com as mudanças, o Guaratinguetá não demonstrou forças para ir para cima e o CRB só levou o jogo em banho-maria para vencer sua primeira na competição. No final do jogo, Geovani ainda perdeu um gol feito.

FONTE: LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top