sábado, 19 de maio de 2012
Barueri 0 x 1 Vitória - Carpegiani estreia com vitoria fora de casa
O Vitória estreou bem e derrotou o Grêmio Barueri por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Barueri, em partida válida pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. O jogo foi muito equilibrado e de muita marcação, mas a equipe baiana venceu nos detalhes e garantiu seus primeiros 3 pontos na competição. Em um primeiro tempo truncado e de pouca qualidade, foi a equipe da casa que teve mais iniciativa e manteve a posse de bola. Comandado por Thiago Gentil, o Grêmio Barueri tentou acuar o Vitória e criar oportunidades. Aos 6 minutos, Marcelinho aproveitou uma bola mal rebatida pela zaga baiana e cruzou na área, mas Magrão cabeceou para fora.
O Vitória respondeu aos 9 minutos, quando Neto Baiano fez o pivô para Pedro Ken, que bateu mal, de fora da área, jogando a bola longe do gol de Fernando Leal. O Barueri continuou pressionando e apostando nas bolas aéreas com o atacante Magrão, mas sem sucesso. O camisa 9 não estava com a pontaria calibrada e desperdiçou boas oportunidades aos 24, aos 30 e aos 32 minutos. A melhor chance da primeira etapa veio aos 34 minutos, em cobrança de falta para a equipe da casa na intermediária: Anderson Sales bateu bem, colocado, no canto direito do goleiro Gustavo, que conseguiu cair e espalmar a bola, evitando que o placar fosse aberto. A igualdade acabou prevalecendo até o apito do árbitro, encerrando o fraco primeiro tempo em Barueri.
As equipes voltaram do intervalo sem alterações, mas foram os visitantes que cresceram no jogo e começaram assustando: logo aos 5, Neto Baiano recebeu na entrada da área, girou sobre o marcador e bateu de pé direito, mandando a bola para fora. Em seguida, aos 8, Marquinhos arriscou de fora da área, mas pegou muito embaixo da bola, chutando por cima do gol. A pressão continuou e o cenário foi o oposto da primeira etapa. O Vitória que controlou a partida, trocou passes e procurou encontrar espaços. As oportunidades, entretanto, continuaram escassas, e o 0 a 0 se manteve. O Barueri chegou a arriscar alguns contragolpes, mas sem muito perigo, como em chute de fora da área de Thiago Gentil, aos 19 minutos, defendido por Gustavo com tranquilidade.
Aos 26 minutos, Magrão aproveitou um desvio de cabeça dentro da área do Vitória e finalmente conseguiu mandar a bola para as redes, mas, em posição irregular, viu seu gol ser corretamente anulado. O domínio na segunda etapa foi todo do Vitória, e mesmo que faltasse qualidade para converter isso em gols, a equipe baiana acabaria sendo premiada no final da partida: aos 38 minutos, Alex derrubou Rildo dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Neto Baiano bateu bem, com força, e abriu o placar em Barueri.
No desespero, a equipe da casa ainda correu atrás do empate, mas já era tarde demais. O apito final soou e marcou a primeira derrota do Grêmio Barueri na Série B e a boa estréia do vitória. Passada a ansiedade da estréia, na segunda rodada o Grêmio Barueri viajará a Alagoas para enfrentarará o ASA de Arapiraca, no próximo sábado, às 21h. Já o Vitória entrará em campo apenas no dia 5 de junho, terça-feira, quando receberá o América de Natal, no Barradão, também às 21h.
FICHA TÉCNICA: GRÊMIO BARUERI 0 X 1 VITORIA
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 19/5/2012 - 16h20
Arbitro: Emerson A. Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Celso Luiz da Silva (MG)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Uelliton (VIT); Leonardo, Ronaldo Angelim, Magrão (BAR)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Neto Baiano, 39'/2ºT (0-1)
GRÊMIO BARUERI: Fernando Leal, Marcos Pimentel (Alex, 26'/2ºT), Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo (Alê, 40'/2ºT); Diego Giaretta, Marcos Vinicius (W. Henrique, 40'/2ºT) e Thiago Gentil; Alan Mota, Marcelinho e Magrão. Técnico: Vinicius Eutrópio
VITÓRIA: Gustavo, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo, 36'/2ºT) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
0 comentários:
Postar um comentário