
Por Lucas Valério
Após monopolizarem a briga pelo título do Campeonato Brasileiro em 2011, Corinthians e Vasco a Gama decidem nesta quarta-feira, 23, uma das vagas na fase semifinal da Copa Santander Libertadores. O duelo terá início às 22h (horário de Brasília) no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). Como o primeiro jogo terminou 0 a 0 em São Januário, um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra igualdade dá a vaga ao Corinthians e quem vencer enfrentará Santos, Fluminense, Libertad ou Universidad de Chile, nas semifinais.
POR QUE NÃO O VELEZ NA SEMIFINAL?Com o resultado parelho na quarta passada, as duas equipes já se prepararam para uma eventual disputa de pênaltis. Ambos trabalharam suas cobranças durante a semana, buscando aperfeiçoar o fundamento. No mais, as duas equipes não deverão levar surpresas ao gramado do Pacaembu. O Corinthians será o mesmo que jogou em São Januario. Jorge Henrique e Alex serão mantidos ao lado de Danilo na armação, enquanto Emerson será o único atacante. A novidade poderá ser o retorno de Liédson entre os relacionados. Na defesa, Leandro Castán e Chicão formarão a zaga, já que Paulo André segue de fora lesionado. Alessandro também ocupará mais uma vez a vaga de Edenílson, lesionado, enquanto Fábio Santos na lateral-esquerda e Ralf e Paulinho no meio seguem insubstituíveis.
É confuso, mas vamos lá. Para quem desconhece o regulamento da Libertadores ai vai a explicação. A chave do torneio é explícita e indica que o vencedor de Corinthians e Vasco enfrentará Santos ou Velez. Porém, caso o Velez avance, ele só será adversário de Timão ou Vasco em uma eventual final. Isso tudo porque o regulamento da competição prevê que caso haja apenas duas equipes do mesmo país nas semifinais elas deverão obrigatoriamente se enfrentar.
Assim, se o Velez avançar e o Fluminense também, o Tricolor carioca será o adversário do vencedor do duelo entre Corinthians e Vasco. Se der Boca Juniors, o clube xeneize pegará o Velez e o ganhador de Libertad e Universidad de Chile enfrentará quem vencer o duelo desta quarta no Pacaembu.
NOTÍCIAS DO VASCO DA GAMA

Já no Vasco a situação é idêntica. Sem problemas com novas lesões, a equipe pode ser alterada apenas por opção. Porém o mais provável é que a base seja mantida, com Renato Silva e Rodolfo na defesa, já que Dedé segue machucado e Nilton na vaga de Felipe no meio campo. Destaque na vitória sobre o Grêmio no Brasileirão, Felipe Bastos pode ser a única novidade. De certo é que o técnico Cristóvão Borges quer um Vasco ofensivo mesmo jogando fora de casa. "Não se entra em campo pensando em empatar. A história do futebol diz isso, não é novidade", disse o treinador.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS X VASCO DA GAMA
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa Santander Libertadores 2012
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo-SP
Data e horário: Quarta-feira, 23 de maio de 2012 às 22h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (BRA)
Assistentes: Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock (BRA)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite
VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Rodolfo e e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

0 comentários:
Postar um comentário