terça-feira, 22 de maio de 2012

Fluminense x Boca Juniors - Batalha no Engenhão vale vaga na semifinal



Por Lucas Valério

A primeira decisão de uma das vagas na semifinal da Copa Santander Libertadores acontecerá às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 23. Fluminense e Boca Juniors jogarão no estádio Olimpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro. Comno venceu o primeiro jogo por 1 a 0 o time boquense pode empatar que mesmo assim avança. Uma derrota por um gol de diferença, desde que faça gols, também é suficiente para os argentinos e aos cariocas resta apenas vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta às semifinais. Apenas se a partida termine em 1 a 0 para o Flu o duelo será decidido nos pênaltis.

Nas duas equipes o principal incentivo para passar de fase são alguns “velhos” reforços. No Fluminense o técnico Abel Braga confirmou que utilizará o atacante Wellington Nem, mesmo que seja no banco de reservas. O atacante estava afastado do time há mais de 20 dias em função de um edema na coxa, treinou normalmente no sábado e no domingo e deverá ficar à disposição.

O problema no time de Abel é a lateral esquerda, já que Carlinhos foi expulso no duelo de ida em Buenos Aires. O reserva Thiago Carleto é o favorito, mas o treinador pode surpreender e optar pelo deslocamento de Leandro Euzébio, que é mais experiente e ainda tem a virtude de ser eficiente nas jogadas aéreas. Caso a improvisação seja confirmada, Digão ou Gum será escalado ao lado de Anderson na defesa tricolor. Além de Carlinhos, o meia Deco, o atacante Fred e os volantes Diguinho e Valencia seguem vetados pelo departamento médico.

DÚVIDAS NO AVIÃO DO BOCA JUNIORS



O Boca Juniors viajou ao Brasil sem uma definição da equipe que enfrentará o Fluminense. Porém, o atacante Santiago Silva está de volta à equipe titular após desfalcar os xeneizes no primeiro jogo, em La Bombonera. Com o retorno do atacante Pablo Mouche e Cvitanich brigam pela posição ao lado de Silva. Para o técnico Julio César Falcioni, Pablo está um passo a frente na disputa, mas como seria sua terceira partida em seis dias, pode ser poupado e se tornar opção para o segundo tempo. Lucas Viatri, que marcou um golaço diante do Racing em Avellaneda no final de semana não ficará nem no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE X BOCA JUNIORS

Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa Santander Libertadores 2012
Local: estádio Olimpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Quarta-feira, 23 de maio de 2012 às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondría e Carlos Astroza (Chile)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio (Digão ou Gum), Anderson e Tiago Carleto (Euzébio); Jean, Edinho, Wagner e Thiago Neves; Rafael Moura e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga.
BOCA JUNIORS: Orion; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Rivero, Erbes, Erviti; Riquelme; Santiago Silva e Pablo Mouche (Cvitanich). Técnico: Julio César Falcioni.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top