terça-feira, 22 de maio de 2012

Goiás x São Paulo - Em ebulição, tricolor busca vaga em Goiânia

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x349/2011/12/01/leao_luisfabiano_vip.jpg

Por Lucas Valério

Goiás e São Paulo decidem nesta quarta-feira, 23, uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Em vantagem após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor não entrará em campo com a tranquilidade prevista. Em rota de colisão, o técnico Emerson Leão e a diretoria não falam a mesma língua desde o episódio “Paulo Miranda” e após trocas de farpas via imprensa o duelo no estádio Serra Dourada pode ser o último da segunda passagem do treinador pela equipe paulista. Até mesmo a classificação deve derrubar Leão e os nomes de Cuca e Vadão são os mais fortes nas alamedas do Morumbi.

Mesmo com a iminente saída, o técnico preparou o São Paulo para o duelo com o Goiás com algumas mudanças. Sem o zagueiro Paulo Miranda e o volante Denílson suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o esquema 4-4-2 deve dar lugar ao 3-5-2, já que o único volante à disposição é o garoto Rodrigo Caio, que não agrada Leão. Com isso, o zagueiro Bruno Uvini deve reaparecer na equipe após quatro meses em teste no Tottenham, da Inglaterra. O defensor formaria o trio de zaga com Edson Silva, substituto de Miranda e o absoluto Rhodolfo.

Com essa formação, Cícero seria destacado como volante ao lado de Casemiro, mas com liberdade para auxiliar Jadson na armação. Douglas e Cortez se tornariam alas e como já são opções ofensivas, alimentariam ainda mais o ataque tricolor. As opções para substituir Denílson seriam Wellington, com lesão no joelho esquerdo, e Fabrício, recuperado de contusão muscular na panturrilha esquerda, mas que ainda não está 100% preparado para retornar. Rogério Ceni e Marcelo Cañete são os outros desfalques por lesão.

GOIÁS CHEIO DE PROBLEMAS

Precisando vencer por três gols de diferença para avançar de forma direta às semifinais da Copa do Brasil, o Goiás vem de uma goleada por 5 a 2 para o América-RN pela Série B do Brasileirão. O time esmeraldino poupou alguns atletas na derrota para o Mecão, mas mesmo assim o revés caiu como uma bomba no Serra Dourada. Para aumentar a fase negativa, o time comandado por Enderson Moreira terá desfalques diante do São Paulo.

O atacante Felipe Amorim e o volante Amaral dificilmente enfrentarão o Tricolor. Amorim já foi desfalque nas últimas duas partidas devido a uma fibrose (espécie de casca que se forma na cicatrização do músculo após uma lesão) e o jogador sofre com dores. Já o volante Amaral também deve desfalcar o clube goiano. O jogador foi substituído no intervalo da partida disputada no Morumbi, na última quarta-feira, com dores musculares no adutor da coxa direita. E os problemas musculares não param por aí. O zagueiro Valmir Lucas, outro que sente dores, passou por um exame de ressonância magnética e ainda é dúvida para o duelo.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS X SÃO PAULO

Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2012
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data e horário: Quarta-feira, 23 de maio de 2012 às 22h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Nadine Schram Câmara Bastos (SC) e Kléber Lúcio Gil (SC)

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Juliano, Thiago Mendes, Ramón, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
SÃO PAULO: Denis, Rhodolfo, Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Cícero, Jadson e Cortez; Lucas e Luís Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdtLkxogAavFDp5a-WvQrEWwkUKfghxMk8axbBNfzGyQccxoIIvkqST8AU0MvY5kYxEYQvGik_NqShWV9bSwPdjWXWE95Qm7B2E-Fm7Kw4WNLcqngvCnTsbatFbywgc7e-_e2NiP6BDcH5/s1600/GOIASXSPFCBandeiraBrasil.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top