
Por Lucas Valério
O Palmeiras jogará contra dois adversários nesta quarta-feira. Ás 19h30, o time alviverde entrará em campo na Arena Barueri para eliminar o Atlético-PR e derrubar um tabu de 13 anos. Sem avançar às semifinais do torneio desde 1999, quando perdeu nos pênaltis para o Botafogo, o Verdão joga por dois empates (0 a 0 e 1 a 1) para avançar de forma direta. Já o empate em 2 a 2 leva a partida para os pênaltis. 3 a 3 em diante e a vaga é do Furacão. O classificado enfrenta o vencedor do duelo entre Grêmio e Bahia - no jogo de ida, em Salvador, o clube gaúcho venceu por 2 a 1.
De 1999 para cá o time coleciona vexames. Em 2002 caiu diante do ASA de Arapiraca. No ano seguinte goleada de 7 a 2 em casa e eliminação para o Vtória. Em 2004 foi a vez de empatar em 3 a 3 fora e 4 a 4 no Palestra Itália e ficar de fora de forma bisonha. Em 2008 a eliminação foi para o Sport com goleada de 4 a 1 na Ilha do Retiro, em 2009 para o Atlético-GO nos pênaltis e no ano passado nova goleada e eliminação para o Coritiba após um 6 a 0 no Paraná.Com o técnico Luís Felipe Scolari confirmando que não ficará no clube em 2013, o clima não é dos melhores. Mesmo assim, a equipe busca a vaga na próxima fase não contará com o atacante Hernan Barcos, suspenso. Como não joga sem um centroavante de área desde abril de 2011, o técnico pode recorrer ao recém-contratado Betinho, ex-São Caetano. Porém, se for abrir mão do esquema do último ano, Felipão tem pelo menos três opções de diferentes impactos: Luan, Maikon Leite e Vinícius. O primeiro iniciou a carreira como centroavante no São Caetano, e pode ser improvisado na função em caso de necessidade. Maikon é jogador de velocidade, mesmo estilo de Mazinho, atual companheiro de ataque de Barcos. Já Vinícius se aproxima um pouco mais de um centroavante, mas também costuma sair da área.
Já as dúvidas do treinador são Daniel Carvalho e Leandro Amaro. O meia sofre com dores muscular e mesmo com um exame mostrando que não há lesão, o atleta pode ser poupado, já que não vem sendo titular. Já o zagueiro, mesmo recuperado das dores no quadril, vai passar a semana em tratamento como forma de precaução. Maurício Ramos assumirá a vaga.
NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR

O técnico Juan Ramón Carrasco escalou o time no treino da manhã desta terça-feira com novidades. O lateral-esquerdo Heracles, o volante Alan Bahia e os atacantes Bruno Mineiro e Edigar Junio apareceram na equipe após ficarem de fora do duelo com o Joinville na abertura da Série B do Brasileirão. Já o meia Paulo Baier treinou no time reserva, assim como Vinícius, Gabriel Marques, Cleberson, Renan Teixeira, Lucas Sotero, Ricardinho e Patrick. Já o zagueiro Bruno Costa e o atacante Guerrón treinaram em separado, mas viajaram com o grupo até Barueri e devem estar à disposição do treinador.
FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2012
Local: estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Data e horário: Quarta-feira, 23 de maio de 2012 às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Cleriston Clay Barreto (SE)
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdívia; Mazinho (Luan) e Maikon Leite. Técnico: Luís Felipe Scolari.
ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Heracles; Deivid, Alan Bahia, Zezinho e Martín Ligëra; Edigar Junio e Bruno Mineiro. Técnico: Juan Ramón Carrasco.

0 comentários:
Postar um comentário