
Se preparando para a disputa da final da Copa do Rei, que acontece no próximo dia 25 de maio, no estádio Vicente Calderón, em Madri, o Barcelona recebeu três boas notícias durante o treinamento desta terça-feira. O meia brasileiro Thiago Alcântara, o atacante Alexis Sanchez, e o goleiro Pinto se recuperaram das suas respectivas lesões e treinaram normalmente nesta terça-feira. Os três estarão disponíveis para a decisão contra o Athletic Bilbao.
Já pelo lado dos bascos, o técnico Marcelo Bielsa treinou com seu time habitual. No entanto, Ander Herrera e Ander Iturraspe ficaram de fora por conta de uma gripe e seguem como dúvidas para a final. Maior campeão da história da Copa do Rei, o Barcelona busca sua 26ª taça na competição. Já o Bilbao, que tem 23 títulos e é o segundo maior vencedor, procura diminuir a soberania do Barça.
Novo uniforme do Barcelona
O Barcelona mostrou nesta terça-feira, através de seu site oficial, as imagens de seus novos materiais esportivos para a temporada 2012/13. A principal novidade pôde ser vista no uniforme número dois, que terá camisa laranja e calções e meias amarelas. Segundo o clube, o uniforme foi projetado em homenagem à mescla de cultura, arte, estilo e arquitetura da cidade catalã. A primeira camisa do Barcelona voltará a ter apenas uma faixa grená e um tom de azul mais escuro, sendo inspirada no vestuário das categorias de base do clube. Assim como no segundo uniforme, há o uso de um efeito degradê, que faz com que as cores se misturem. Já o calção e as meias seguem sendo azuis.
A primeira vez em que o Barcelona utilizou a cor laranja em seu uniforme foi na temporada 1991/92. Na ocasião, o clube venceu a sua primeira Liga dos Campeões da Europa sob o comando de Johan Cruyff, ex-jogador da Holanda, seleção que possui um uniforme laranja. O modelo ainda voltou anos depois, mas não era usado desde a temporada 2006/07, quando Frank Rijkaard, outro holandês, estava no comando da equipe.
FONTES: ESPN E TERRA

0 comentários:
Postar um comentário