Os desfalques na defesa do Chelsea continuam a ser assunto no clube inglês antes da final da Uefa Champions League, que acontece neste sábado, contra o Bayern de Munique. Sem contar com os suspensos John Terry e Branislav Ivanovic, o clube inglês tem sido constantemente questionado sobre como será o desempenho defensivo da equipe na partida decisiva.
Apesar de reconhecer a importância dos desfalques, o zagueiro Gary Cahill, que conseguiu se recuperar de uma lesão e está confirmado para a final, afirma que poderá suprir a ausência do capitão Terry e orientar o time dentro de campo.“Com a qualidade que tem e a liderança que exerce, ele é uma grande presença em nosso elenco. Mas eu também falo com o time quando estou em campo. Esse é meu estilo. Temos jogadores experientes. Temos que ir lá e fazer nosso trabalho, independente de quem está jogando ou não”, disse o zagueiro.
Na partida decisiva, Cahill deve formar a dupla de zaga com David Luiz, que também se recuperou de lesão apenas nos últimos dias. Apesar de não ter atuado com o brasileiro em muitos jogos ao longo da temporada, Cahill nega que a falta de entrosamento possa trazer problemas ao time londrino. “Eu já joguei com David Luiz antes e ele é um jogador fantástico. É fácil jogar com bons jogadores. Ele faz parte da Seleção Brasileira. Não vejo problema algum”, analisou.
Contratado pelo Chelsea junto ao Bolton no início de 2012, Cahill não esconde a felicidade por chegar a final de uma Champions League em menos de seis meses com o novo clube. “Esse é o grande momento da minha carreira. "Tem sido uma temporada fantástica. Eu perto de jogar uma partida de importância incrível nos meus primeiros seis meses com o Chelsea. Isso é muito louco”, afirmou.
Por último, o zagueiro falou sobre a importância que o título da competição pode ter em sua carreira. Sem o costume de disputar decisões nos tempos de Bolton, Cahill diz nem se lembrar qual foi a última vez em que atuou em uma final. “Eu não posso dizer qual foi a última vez em que estive em uma final. Talvez tenha sido como juvenil. Eu conquistei alguns troféus quando era pequeno, mas essa pode ser minha primeira medalha como profissional”, finalizou.
FONTE: ESPN

0 comentários:
Postar um comentário