terça-feira, 26 de junho de 2012

Boca Juniors x Corinthians - Final histórica em La Bombonera

http://www.lancenet.com.br/brasileirao/HOME-Danilo-Desembarque-Corinthians-Eduardo_LANIMA20120625_0069_1.jpg

O Corinthians enfrenta o Boca Juniors na noite de quarta-feira, no estádio La Bombonera, no primeiro duelo de uma final de multidões da Copa Libertadores da América. O confronto entre argentinos e brasileiros será histórico, já que o Boca tentará conquistar o seu sétimo título continental, e igualar assim a marca do Independiente como maior campeão da Libertadores, enquanto o Corinthians tenta levar a taça pela primeira vez para a sua galeria.

Para o Corinthians, o grande objetivo é preencher uma lacuna histórica e conquistar a Libertadores, já que é o único dos grandes clubes paulistas a nunca ter levantado o troféu continental. Já o Boca tentará ampliar seu recorde favorável contra os brasileiros, que foram derrotados pelo gigante argentino em quatro finais da Copa: Cruzeiro (1977), Palmeiras (2000), Santos (2003) e Grêmio (2007). O clube só caiu diante do Santos de Pelé (1963), há quase meio século.

Este ano, pelas semifinais, o Corinthians eliminou o Santos, defensor do título, no clássico paulista, enquanto o Boca bateu a Universidad de Chile, atual campeã da Copa Sul-Americana. Dirigido por Julio César Falcioni, e com o habilidoso Juan Román Riquelme como principal figura, o Boca chegou devagar à final depois de quase ter sido eliminado na fase de grupos, ficando em segundo lugar atrás do Fluminense na chave 4. Mas o Boca mostrou a sua força na hora da verdade, eliminando, entre outros, o próprio Flu, melhor campanha do torneio até então. Apesar disso, os jogadores argentinos pregam o respeito ao adversário de quarta.

http://www.ole.com.ar/futbol-primera/fotos-practica-BocaTelam_OLEIMA20120625_0104_8.jpg

"O Boca tem história na Copa, mas esta final deve ser disputada agora, o passado não conta. Enfrentaremos uma equipe compacta e muito rápida. Nós a acompanhamos durante todo o torneio, e é tão merecedora de estar na final quanto nós", destacou Falcioni. Para esta partida, o treinador do Boca terá a mesma formação que conseguiu chegar à final em Santiago, ao empatar em 0-0 com "La U" do Chile. O Corinthians já desembarcou em Buenos Aires, e o técnico Tite terá a volta de Emerson (expulso no jogo de ida contra o Santos), no lugar de William, além de incluir no plantel o jovem Romarinho, autor de dois belos gols na vitória do 'Timão' no domingo sobre o Palmeiras (2-1), pelo Brasileirão.

Tite minimizou a pressão sobre seus comandados na Bombonera, afirmando: "É preciso se concentrar, a torcida não rouba a bola de você. A Bombonera existe, mas uma equipe tem que ter maturidade para jogar lá, no Pacaembu, no Morumbi ou no Olímpico de Porto Alegre". O jogo terá início às 21h50 e terá a arbitragem de Enrique Ossés, axiliado por Francisco Mondria e por Carlos Astroza (todos do Chile). A partida de volta será disputada no dia 4 de julho, no Pacaembu.

http://contenti1.espn.com.br/image/wide/525_de2c2a16-f7cc-3584-a2c1-04ae5b4ef3f4.jpg

Estas são as prováveis escalações:

Boca: Agustín Orion - Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Matías Caruzzo, Clemente Rodríguez - Pablo Ledesma, Leandro Somoza, Walter Erviti - Juan Román Riquelme - Pablo Mouche e Santiago Silva. T: Julio César Falcioni.

Corinthians: Cássio - Alesandro, Chicão, Leandro Castán e Pablo Santos - Ralf, Paulinho, Danilo e Alex - Jorge Henrique e Emerson. T: Tite.

© Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top