quarta-feira, 27 de junho de 2012
Jorginho, ex-Portuguesa, assume comando do Atlético-PR
O técnico Jorginho, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa em 2011, é o novo treinador do Atlético-PR. A negociação foi confirmada pelo clube no início da noite desta quarta-feira, após uma reunião envolvendo a diretoria do clube e o advogado do treinador. Jorginho já vai comandar o Furacão no jogo contra o Bragantino, neste sábado, às 16h20, em Paranaguá. A apresentação está marcada para esta quinta-feira, às 14h, no CT do Caju. Em seguida, ele conversará com os jogadores e vai comandar o seu primeiro treino à frente da equipe.
O novo comandante já deu as suas primeiras palavras como treinador do Atlético-PR e demonstrou bastante empolgação para levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. "Me sinto honrado por trabalhar em clube como o Atlético Paranaense. Conheço a torcida do Atlético e sei como ela é apaixonada pelo clube. Juntos colocaremos o time em seu devido lugar", disse. Jorginho vai substituir Ricardo Drubscky, que disputou apenas duas partidas e não venceu nenhuma. Apesar disso, ele vai continuar integrando a comissão técnica do Furacão, clube pelo qual tem grande identificação e já trabalhou em outros setores, como coordenador da base.
Aos 47 anos, Jorginho começou a carreira de treinador no União Mogi-SP, em 2007. Depois, treinou o Palmeiras B e chegou a disputar alguns jogos pelo time principal do Verdão. Em 2010, comandou Goiás e Ponte Preta, mas foi em 2011 que viveu o seu melhor momento. No comando da Portuguesa, viveu dias de céu e inferno. Com uma bela campanha, conquistou o título da Série B, marcado pelo apelido de 'Barcelusa', em alusão ao bom futebol. No início de 2012, porém, fez uma campanha ruim, foi rebaixado no Paulistão e pediu demissão.
FONTE: LANCENET
0 comentários:
Postar um comentário