quarta-feira, 27 de junho de 2012

Portugueses ressaltam esforço e desapontamento por eliminação

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/83/51/76/1835176_w2.jpg

Donetsk, Ucrânia - Derrotados nos pênaltis por 4 a 2, depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, os jogadores de Portugal eram só lamentação e desolação após a eliminação na semifinal da Eurocopa para a Espanha, nesta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia. Enquanto o atacante Cristiano Ronaldo deixou o campo balançando negativamente a cabeça e dizendo que o resultado foi injusto - ele cobraria o quinto pênalti, mas a série foi encerrada antes -, o atacante Nani creditou a eliminação à falta de sorte.

"Simplesmente a Espanha teve mais sorte do que nós", disse o jogador do Manchester United, que acertou a sua cobrança na disputa por pênaltis. "Tivemos de fazer muito esforço para chegar até aqui e depois de tanto sofrimento cair nos pênaltis e desapontador". O treinador Paulo Bento fez questão de ressaltar, na entrevista coletiva após a partida, que está orgulhoso do que sua equipe fez na Eurocopa e, especificamente, contra a Espanha. "Jogamos bem durante todo o torneio. Jogamos contra Alemanha, Dinamarca, Holanda, República Checa, Espanha... Acredito que durante os 90 minutos fomos melhores, tivemos chances de gols e não concluímos bem. Depois, no tempo extra, não tivemos tanta eficácia", comentou.

Sobre a disputa por pênaltis, Paulo Bento lamentou o azar que Portugal teve. "Nossos jogadores treinaram e estavam preparados para uma situação como essa. Nós simplesmente não tivemos muita sorte", afirmou o treinador português.

Agência Estado - Uma empresa do Grupo Estado - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top