Crédito da imagem / Léo Santos - Tribuna de Itapira |
Uma meta alcançada, outra bem próxima e a principal cada vez mais possível. É neste cumprimento de objetivos que a Esportiva Itapirense tem confirmado a melhor campanha nos últimos anos na Série A3 do Campeonato Paulista. No sábado, 6, a Vermelhinha sacramentou a classificação antecipada à segunda fase ao vencer o União São João por 2 a 1 no estádio Coronel Francisco Vieira (Chico Vieira), em Itapira. Ray e Grafite marcaram os gols itapirenses. Bismaque descontou. O triunfo, combinado a tropeços de Sertãozinho, Joseense e Batatais, fizeram com que o Coelho terminasse a 18ª rodada na terceira posição. E para seguir no G4 e ter o direito de decidir a vaga em casa no quadrangular, a Esportiva enfrenta amanhã o Francana, às 10h00, pela última rodada da competição.
O duelo será no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca e a Itapirense encontrará na Veterana uma adversária sem pretensões. Com 23 pontos, o time alviverde não tem chances de classificação, mas também está livre do rebaixamento. Para esta partida o técnico Paulinho Ceará não terá o goleiro Mateus, que recebeu o terceiro amarelo contra o União, mas deverá contar com o retorno do meia Diego Costa.
Para seguir no G4 basta uma vitória simples. Se o resultado for associado a uma derrota do Flamengo contra o Atlético Guaçuano em Mogi Guaçu, a Vermelhinha pode, dependendo do saldo de gols, terminar na vice-liderança. Hoje o Corvo tem saldo de 11 e o Coelho de oito gols positivos. Um empate ou até mesmo uma derrota só manterá o clube entre os quatro primeiros através de uma combinação de resultados.
BRIGAS
Com 39 pontos, o líder São Bento não terá a posição ameaçada e apenas Flamengo e Esportiva brigam pela segunda colocação. Já as outras cinco vagas deverão ser disputadas com muita emoção. A rodada final terá três confrontos diretos pela classificação. O quarto colocado Independente (31) visita o Rio Preto (29), que está em oitavo. A partida será no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. No estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), a nona colocada Internacional (29) recebe o sexto colocado Joseense (30).
Nestes dois jogos, as equipes dependem exclusivamente de uma vitória para avançar. Fora do G8, mas com os duelos de “seis pontos” como motivação, Marília (10º com 29) e Taubaté (11º com 28) também jogam entre si por uma vaga na fase final. Ainda na briga pela classificação o quinto colocado Sertãozinho joga por um empate diante do Palmeiras B, em São Paulo. Já o sétimo, Batatais, recebe em casa o Novorizontino e com uma vitória se garante no quadrangular.