Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press |
Pela 18ª rodada do Campeonato Paulista o Mogi Mirim repetiu o que fizera em outras dez jornadas.Venceu. Mais do que os três pontos, o time de Dado Cavalcanti trouxe mais uma dose de confiança, bebida essencial para enfrentar o mata-mata contra os melhores do estadual. E por falar em morte, é impressionante como o Mogi Mirim é perfeccionista na arte de dilacerar o adversário.
Contra o São Bernardo a equipe mostrou a faceta de Jack. Ao melhor estilo de estripador do interior, o Sapo arrancou aos pedaços os espaços do Bernô. Primeiro foi dissecando o poderio ofensivo do rival, que começou o jogo mais ofensivo e parou no ótimo goleiro Daniel. Depois, com um toque de bola preciso e uma transição muito rápida da defesa para o ataque, passou a ocupar mais o campo de defesa do time do ABC.
LEIA TAMBÉM:
Mogi bate São Bernardo e joga por empate contra o São Paulo por vaga no G4
Mogi Mirim terá elenco completo para receber o São Paulo
E se no primeiro tempo a evolução estripadora do Mogi não foi eficiente (muito pela falta que fez Roni e Henrique), no segundo tempo os golpes foram letais. O primeiro, aos 21 minutos, começou com o melhor jogador em campo. Val lançou Bruno Nunes com perfeição dentro da área. O atacante fez o giro sobre o defensor, chutou forte e no alto e abriu o placar para o Mogi. Minutos depois a 11ª vítima mogimiriana em 2013 sentiu o prazer do último suspiro. Jean Carlos, que entrou bem em campo na etapa final, chutou forte, no canto e sem chances para Daniel.
Mas o empate não foi suficiente para o São Bernardo escapar do serial killer da Baixa Mogiana. Tão preciso quanto num corte de bisturi, Val (tô falando, o melhor), bateu falta milimétrica, no ângulo alto e esquerdo de Wilson Júnior e desempatou o jogo. Com a vitória parcial o Mogi Mirim segurou o ataque adversário, que atado, não levou perigo à meta de Daniel.
Após o apito final ficou definida a pontuação do Mogi Mirim, que foi a 36 pontos e reassumiu o terceiro lugar. Com 11 vitórias, Jack, quer dizer, o Sapo, pode jogar por um empate na rodada final. O Mogi recebe o São Paulo no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira (Romildão). Os ingressos já estão á venda e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).