sábado, 17 de agosto de 2013

Arsenal 1 x 3 Aston Villa - Porque você não pode comprar Wenger?

A estreia do Arsenal no Campeonato Inglês (Barclays Premier League) pode ser explicada pelas faixas expostas no Emirates Stadium. Torcedores dos Gunners que foram até o estádio no norte de Londres exibiram frases como "You can't buy class" e "2004-2005". As mensagens diretas a Arsene Wenger, técnico e manager do clube londrino criticavam a incapacidade do francês em comprar jogadores de alto nível e faziam alusão à temporada em que o Arsenal ganhou o último título.

E para tristeza dos 60.003 pagantes tudo continua como antes no Emirates. O clube estreou com derrota para o Aston Villa e voltou a decepcionar a torcida. O revés de 3 a 1 para o Aston Villa até começou com aparência de boa vitória. O Arsenal começou envolvente, com Wilshere, Ramsey e Rosicky em alta movimentação no meio. Chamberlain e Walcott também eram efetivos pelas pontas e Giroud confirmou o faro de artilheiro apresentado na pré-temporada.

O francês marcou o primeiro gol no Inglês aos seis minutos do primeiro tempo após boa assistência de Chamberlain. Só que o tento do camisa 12 foi falso. Aos poucos o Arsenal voltou ao futebol burocrático que parece marca registrada de início de temporada no Emirates. Os Villans gostaram e aos 22 minutos Agbonlahor foi derrubado na área por Szczesny. O árbitro Anthony Taylor optou por deixar o lance rolar e como a vantagem não resultou em gol confirmou o pênalti. Na batida o artilheiro neteká bateu, Szcznesny defendeu e no rebote o próprio Bentezé fez de cabeça.

O empate deixou os Gunners tensos. As jogadas de ataque minguaram e nem mesmo a ida aos vestiários mudou o clima. No segundo tempo mais uma boa jogada de Agbonlahor resultou em pênalti. Desta vez Koscielny derrubou o atacante e na cobrança Benteké fez mais uma vez. O segundo gol do congolês naturalizado belga o credencia a brigar pela artilharia. Na temporada 2012/2013 ele fez 19 gols, foi o quarto artilheiro da EPL e renovou contrato com o time de Birmingham até 2017.

A virada deixou o Arsenal ainda mais zonzo e no desespero não houve saída. A melhor chance esteve nos pés de Giroud aos 35 minutos, mas Guzan fez ótima defesa. Koscielny, após nova falta, ainda foi expulso e se juntará a Arteta, Vermaelen e Nacho Monreal como desfalques na próxima rodada. E no buraco deixado pelo zagueiro francês o Aston Villa ainda ampliou. Aos 40 minutos Weimann lançou Luna, que livre e leve soltou o pé no canto esquerdo para matar de vez o mau comprador Arsenal. É Wenger, desta vez terá que colocar a mão no bolso com gosto e correr atrás de reforços. O torcedor dos Gunners querem mais e nem mesmo os 16 anos no comando dão respaldo ao comandante francês. Quanto ao Aston Villa, a estreia dá impressão de que não haverá briga contra a degola como nas últimas temporadas e com certeza o retorno a Birmingham será regado a muito cerveja!



No próximo sábado o Arsenal vai ao Craven Cottage enfrentar o Fulham às 8h45 (Brasília). Já o Aston Villa, em partida adiantada, visita o Chelsea, mais um vez em Londres. O duelo será na quarta-feira, 21, às 15h45.  


Ficha Técnica - Arsenal 1 x 3 Aston Villa

1ª rodada do Campeonato Inglês (Barclays Premier League) 2013/2014
Estádio Emirates Stadium, em Londres. Data: 17/08/2013. Árbitro: Anthony Taylor
Arsenal: Szczesny ; Sagna (Podolski), Mertesacker, Koscielny e Gibbs (Jenkinson); Wilshere, Rosicky, Ramsey e Oxlade-Chamberlain (Santi Cazorla); Walcott e Giroud. Técnico: Arsene Wenger.
Aston Villa: Guzan; Luna, Vlaar Baker (Clark) e Lowton; El Ahmadi, Westwood, Delph e Weimann (Bacuna), Agbonlahor e Benteké. Técnico: Paul Lambert.
Cartões amarelos: Szczesny, koscielny, Wilshere (Arsenal). Vlaar, Westwood, Luna, Benteke, Agbonlahor (Aston Villa). Cartões vermelhos: Koscielny (Arsenal).

Estatísticas: 
Posse de bola: Arsenal: 54%. Aston Villa: 46%.
Chutes: Arsenal: 16. Aston Villa: 9.
Chutes no gol: Arsenal: 4. Aston Villa: 4.
Faltas: Arsenal: 15. Aston Villa: 17. 
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top