sábado, 17 de agosto de 2013

Swansea 1 x 4 Manchester United - van Persie, o nome na rede!

Pode ser em Manchester, Londres, Liverpool, País de Gales, Amsterdã ou Bagdá. Onde o Manchester United for a torcida pode confiar em Robin van Persie. The Dutchman está lá sempre pronto para fazer gol. Na estreia do atual campeão inglês na nova temporada da Premier League, o holandês abriu o caminho para a vitória dos Red Devils.

No estádio Liberty, em Swansea, no País de Gales, o United bateu o Swansea por 4 a 1. Só que antes de cravar o primeiro triunfo de David Moyes como treinador do United na EPL, os Swans davam trabalho. O ataque treinado por Michael Laudrup era envolvente com Dyer, Michu e Routledge. Só que aos 34 minutos do primeiro tempo o galês Ryan Giggs tocou, a bola desviou e chegou quadrada à área de Vorm. van Persie então lapidou o lance, deu carinho à redonda no peito e em um belo voleio-voadora fez um golaço. Dois minutos depois o holandês disputou pelo alto, não fez, mas deixou a bola para Valencia. O equatoriano assistiu Welbeck e o inglês ampliou o marcador.

No segundo tempo o jogo caiu. Laudrup ainda tentou mudar a situação com Wilfried Bony e Pablo Hernadez. A melhor chance, porém, foi do United com Evra, de cabeça. Mas van Persie seguia em campo. E se o camisa 20 está por aí, cuidado! Rooney, que entrou no segundo tempo, deu passe para o Dutchman, que se livrou de Chico Flores e mandou um petardo, lindo, no ângulo de Vorm. 10 minutos depois Welbeck brincou na entrada da área e Bony diminuiu o placar e aumentou a pressão dos anfriões sobre o United. Só que a vantagem estava lá, construída por van Persie. Nos acréscimos ainda sobrou tempo para Welbeck se redimir do erro e fazer um golaço, por cobertura, após nova assistência de Rooney. Welbeck foi bem, mas o destaque foi ele. Artilheiro das duas últimas edições da Premier League van Persie deu sinal de que mais uma vez brigará pelo Top Score e claro, o United tem total credencial para brigar pela Premier League. Ah, David Moyes, mais uma vez, compartilhe o bicho com seu camisa 20.

A RODADA - West Ham, Southampton e Fulham vencem

Ainda pela 1ª rodada do Campeonato Inglês outras quatro partidas foram realizadas. No Upton Park, em Londres, o West Ham venceu o Cardiff City. Joe Cole, aos 13 do primeiro tempo e Nolan, aos 31 da etapa final marcaram os gols dos Hammers. Foi o primeiro jogo dos Bluebirds na primeira divisão inglesa desde 1962, ou seja, a primeira aparição dos galeses na era Premier League, criada em 1992. 

Já no The Hawthorns, o West Bromwich iniciou a competição decepcionando. Os Baggies perderam por 1 a 0 para o Southampton na estreia oficial de Nicolas Anelka no WBA. O gol dos Saints foi marcado por Rickie Lambert, aos 45 do segundo tempo, em cobrança de pênalti. No Stadium of Light, o Sunderland debutou na EPL 2013/2014 com derrota para o Fulham. O time comandado pelo holandês Martin Jol venceu com gol marcado por Pajtim Kasami. Já no Carrow Road o Norwich recebeu o Everton do estreante técnico Roberto Martinez. O duelo terminou em 2 a 2 com todos os gols marcados no segundo tempo. Whittaker e van Wolfsvinkel marcaram para os Canaries e Barkley e Coleman anotaram para os Toffes.

1ª rodada do Campeonato Inglês (Barclays Premier League)

Sábado, 17 de agosto de 2013

Anfield Road - Liverpool 1 x 0 Stoke City
Emirates Stadium - Arsenal 1 x 3 Aston Villa
Upton Park - West Ham 2 x 0 Cardiff City
The Hawthorns - West Bromwich 0 x 1 Southampton
Stadium of Light - Sunderland 0 x 1 Fulham
Carrow Road - Norwich 2 x 2 Everton
Stadium of Liberty - Swansea 1 x 4 Manchester United

Domingo, 18 de agosto de 2013

Selhurst Park - Crystal Palace x Tottenham - 9h30 (ESPN)
Stanford Bridge - Chelsea x Hull City - 12h00 (ESPN)

Segunda-feira, 19 de agosto de 2013

City of Manchester - Manchester City x Newcastle - 16h00
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top